Ford Transit USA Forum banner
Status
Not open for further replies.
141 - 160 of 235 Posts
Discussion starter · #143 ·
Por favor, leia a publicação #1 antes de responder

Fio de DISCUSSÃO de pneus maiores: https://www.fordtransitusaforum.com/...5-transit.html

Lista até o momento, 27/05/2021

Tamanho original:
235/65/16, sem modificações necessárias, cabe no suporte do pneu sobressalente (28")

225/75R16, sem modificações necessárias, cabe no suporte do pneu sobressalente (29,3")

245/70R16, sem modificações necessárias, cabe no suporte do pneu sobressalente (29,5")

255/70R16, sem modificações necessárias, PODE caber no suporte do pneu sobressalente; alguns dizem que sim, outros dizem que não (30,1")

215/85R16, sem modificações necessárias (30,4)

245/75r16, sem modificações necessárias, sem informações sobre o suporte do pneu sobressalente (alguns relatam modificações necessárias) (sobressalente cabe em 2020 com deflação) (30,5")

265/70r16, modificações necessárias, usando elevação de 3", sem informações sobre o suporte do pneu sobressalente (30,6")

265/75r16, modificações necessárias, sem informações sobre o suporte do pneu sobressalente (31,6")

235/85R16, modificações necessárias, não cabe no suporte do pneu sobressalente (31,7")

(modificações = cortar ou remover parte da carroceria ou acabamento)
(nota: a classificação de carga depende da marca e modelo do pneu, os tamanhos serão os mesmos, independentemente da marca na maioria dos casos, então eu não incluí a classificação de carga ou a marca no resumo)
(nota: as informações compartilhadas nesta lista são fornecidas por membros do fórum, não por minha própria experiência ou medições. há algumas informações conflitantes)

245/70r16 serve sem modificação em um elevador Quigley de 2". Sem atrito com a direção totalmente travada. O pneu sobressalente cabe facilmente em uma distância entre eixos de 130". Rodas originais envoltas com Cooper Discoverer AT3's. Calotas prateadas trocadas por calotas centrais pretas OEM.

Discussion starter · #145 ·
245/70r16 servem sem modificação em um elevador Quigley de 2". Zero atrito com a direção totalmente travada. O pneu sobressalente cabe facilmente em um WB de 130". Rodas originais envoltas com Cooper Discoverer AT3's. Calotas prateadas trocadas por calotas centrais pretas OEM.
Essa informação já está na lista, mas obrigado por confirmar.

• Like
Reactions: asdrew
Save
Discussion starter · #146 ·

Fio de DISCUSSÃO de pneus maiores: https://www.fordtransitusaforum.com/...5-transit.html

NOTA: informações destinadas a Transit 150-250-350 de roda traseira única de 2015-2019. Não tenho informações sobre a folga em vans Transit 2020+ (presumo que não tenha mudado, mas não sei ao certo)

Lista até o momento, 19/07/2021

Tamanho original:
235/65/16, sem modificações necessárias, cabe no suporte do pneu sobressalente (28")

225/75R16, sem modificações necessárias, cabe no suporte do pneu sobressalente (29,3")

245/70R16, sem modificações necessárias, cabe no suporte do pneu sobressalente (29,5")

255/70R16, sem modificações necessárias, PODE caber no suporte do pneu sobressalente; alguns dizem que sim, outros dizem que não (30,1")

245/75r16, sem modificações necessárias, sem informações sobre o suporte do pneu sobressalente (alguns relatam modificações necessárias) (o sobressalente cabe em 2020 com deflação) (30,5")

265/70r16, modificações necessárias, usando elevação de 3", sem informações sobre o suporte do pneu sobressalente (30,6")

265/75r16, modificações necessárias, sem informações sobre o suporte do pneu sobressalente (31,6")

235/85R16, modificações necessárias, não cabe no suporte do pneu sobressalente (31,7")

(modificações = cortar ou remover parte da carroceria ou acabamento, adicionar um kit de elevação, adicionar espaçadores de roda)
(nota: a classificação de carga depende da marca e modelo do pneu, os tamanhos serão os mesmos, independentemente da marca na maioria dos casos, então eu não incluí a classificação de carga ou marca no resumo)
(nota: as informações compartilhadas nesta lista são fornecidas por membros do fórum, não por minha própria experiência ou medições. há algumas informações conflitantes)

Obrigado Bill. O tamanho do pneu estava na lista, mas sem referência ao elevador ou à distância entre eixos curta para o estepe. Minha atualização incluiu esses detalhes para ajudar qualquer pessoa com uma configuração semelhante no futuro.

Parece que o pneu de atualização escolhido é o BFG KO2 na medida 245/75/16. No entanto, com o diâmetro geral sendo uma preocupação, o 255/70/16 (diâmetro de 30,1" vs. o diâmetro de 245/75 - 30,5") ligeiramente menor em diâmetro não seria uma escolha melhor?

Aqui estão alguns pontos potenciais a serem considerados (Observação: minha van é uma van camper 2021 HR Ext AWD SRW):

1) Ambos têm classificação de carga E. - A alternativa de 245/70/16 é classificada apenas como D, não sendo suficiente para minha construção. Outros podem ser capazes de usar esta opção.
2) Gostaria de usar as rodas originais de 6,5". As rodas originais são largas o suficiente para o 255?
3) Acredito que não há problema em montar o 245/75/16 no espaço do estepe no modelo Ext, mas não tenho certeza. É um problema no modelo não Ext, então o 255 pode funcionar melhor para a maioria dos proprietários.
4) Existem outros problemas de interferência no 255/70/16 nas rodas originais que eu não estou ciente?

Por que a maioria dos proprietários escolheu o 245/75/16 quando ele não cabe no espaço do estepe e requer mais modificações nos para-lamas. O 255/70/16 não seria uma opção melhor? É apenas um problema com a largura da roda original, e a maioria não quer atualizar suas rodas para uma largura de 7,5"?

Save
Discussion starter · #149 ·
Parece que o pneu de atualização escolhido é o BFG KO2 no 245/75/16. No entanto, com o diâmetro geral sendo uma preocupação, o 255/70/16 (diâmetro de 30,1" vs o diâmetro de 245/75 - 30,5") ligeiramente menor em diâmetro não seria uma escolha melhor?

Aqui estão alguns pontos potenciais a serem considerados (Observação: minha van é uma van de campista 2021 HR Ext AWD SRW)

1) Ambos são com classificação de carga E. - A alternativa de 245/70/16 é classificada apenas como D, não sendo suficiente para minha construção. Outros podem ser capazes de usar esta opção.
2) Eu gostaria de usar as rodas originais de 6,5". As rodas originais são largas o suficiente para o 255?
3) Acredito que não há problema em montar o 245/75/16 no espaço do pneu sobressalente no modelo Ext, mas não tenho certeza. É um problema no modelo não Ext, então o 255 pode funcionar melhor para a maioria dos proprietários.
4) Existem outros problemas de interferência no 255/70/16 em rodas originais que eu não estou ciente?

Por que a maioria dos proprietários escolheu o 245/75/16 quando ele não cabe no espaço do pneu sobressalente e requer mais modificações nos para-lamas. O 255/70/16 não seria uma opção melhor? É apenas um problema com a largura original da roda, e a maioria não quer atualizar suas rodas para uma largura de 7,5"?
Por favor, leia a postagem #1 antes de responder

Tópico de DISCUSSÃO de pneus maiores: https://www.fordtransitusaforum.com/...5-transit.html

Save
Discussion starter · #150 ·

Tópico de DISCUSSÃO sobre pneus maiores: https://www.fordtransitusaforum.com/...5-transit.html

NOTA: informações destinadas a Transit 150-250-350 de roda traseira única de 2015-2019. Não tenho informações sobre a folga em vans Transit 2020+ (presumo que não tenha mudado, mas não sei ao certo)

Tamanho original:

245/75r16, sem modificações necessárias, sem informações sobre o suporte do pneu sobressalente (alguns relatam modificações necessárias) (sobressalente cabe em 2020 com deflação) (30,5")

(modificações = cortar ou remover parte da carroceria ou acabamento, adicionar um kit de elevação, adicionar espaçadores de roda)
(nota: a classificação de carga depende da marca e modelo do pneu, os tamanhos serão os mesmos, independentemente da marca na maioria dos casos, por isso não incluí a classificação de carga ou a marca no resumo)

Save
Eu adaptei 245/70-16 Cooper Discoverer 4s ao meu 130wb cargo de 2021. Como os postadores anteriores documentaram, eles se encaixam sem problemas e acomodarão forros de para-lama e até mesmo pára-lamas. Houve uma questão em relação ao encaixe do estepe por baixo, sendo que o 130 wb é particularmente apertado. Os Coopers se encaixam, mal, com pressão total, mas achei necessário usar o método da cinta de catraca, pois o pneu está sendo colocado no lugar, apenas para colocar o estepe o mais para trás possível. Ainda assim, há apenas cerca de 1/2" de folga do diferencial, como na foto.

Discussion starter · #155 ·

Tópico de DISCUSSÃO sobre pneus maiores: https://www.fordtransitusaforum.com/...5-transit.html

NOTA: informações destinadas para Transit 150-250-350 de roda traseira única 2015-2019. Não tenho informações sobre a folga em vans Transit 2020+ (presumo que não tenha mudado, mas não sei ao certo)

Tamanho original:

(nota: a classificação de carga depende da marca e modelo do pneu, os tamanhos serão os mesmos, independentemente da marca na maioria dos casos, então eu não incluí a classificação de carga ou a marca no resumo)

• Like
Reactions: Shade
Save
Só para minimizar os inúmeros tópicos sobre o assunto e ter um centro de respostas único, vamos contribuir para este tópico, mantendo a especulação, a opinião (eu>:D) e as longas discussões de fora.

Se você usou um tamanho de pneu com sucesso, liste esse tamanho de pneu.
Se o pneu roçou, diga sim ou não e mantenha a descrição/história em apenas uma frase, esclarecendo a situação, se necessário.
Se você teve que fazer modificações, mantenha a descrição/história em apenas uma frase; e NÃO forneça um manual de instruções completo.

Seria ótimo se pudéssemos fazer com que o tópico se parecesse com uma entrada de manual técnico.
Houve uma pergunta online sobre a necessidade de um pneu "C" em outro lugar. O "C" significa comercial, o que significa um pneu classificado para uma carga mais pesada. A maioria dos revendedores de pneus é obrigada por lei a substituir os pneus por um com capacidade de carga igual ou superior à do pneu especificado pelo fabricante do veículo. Deve haver um adesivo na coluna da porta do motorista com recomendações de pneus. Siga-o. Se você vender seu veículo com um pneu subestimado e houver um acidente, você poderá ser responsabilizado por vender o veículo com pneus inadequados.

Discussion starter · #157 ·

Tópico de DISCUSSÃO de pneus maiores: https://www.fordtransitusaforum.com/...5-transit.html

NOTA: informações destinadas para Transit 150-250-350 de roda traseira simples de 2015-2019. Não tenho informações sobre a folga em vans Transit 2020+ (presumo que não tenha mudado, mas não sei ao certo)

Tamanho original:

(nota: a classificação de carga depende da marca e modelo do pneu, os tamanhos serão os mesmos, independentemente da marca na maioria dos casos, então não incluí a classificação de carga ou a marca no resumo)
(nota: informações compartilhadas nesta lista

• Like
Reactions: SnooppDougg
Save
Queria agradecer a este fórum por todas as informações valiosas que obtive quando estava à procura de rodas e pneus novos. Acabei por encomendar as Method 701 17" com os Falken AT3 245/75 R17. Elas ficam fantásticas e andam muito bem! Tive de cortar cerca de 1" da soldadura de aperto e da barreira de ar na frente. Atrás não houve problemas com o ajuste. Nem sequer experimentei um sobresselente, ainda não sei o que vou fazer com isso.

2016 350 Wagon 148" WB tejadilho baixo
Falken Wildpeak AT3 245/75/17
Quigley 4x4 2" elevação

Attachments

Discussion starter · #159 ·
Queria agradecer a este fórum por todas as informações valiosas quando estava comprando rodas e pneus novos. Acabei pedindo os Method 701's 17" com os Falken AT3 245/75 R17. Eles parecem incríveis e andam muito bem! Tive que cortar cerca de 1" da solda de aperto e da barreira de ar na frente. Traseira sem problemas com o ajuste. Nem tentei um estepe, não tenho certeza do que vou fazer com isso ainda.

2016 350 Wagon 148" WB teto baixo
Falken Wildpeak AT3 245/75/17
Quigley 4x4 2" lift
Por favor, leia a postagem nº 1 antes de responder.
Tópico de DISCUSSÃO sobre pneus maiores: https://www.fordtransitusaforum.com/threads/alternate-larger-tires-for-2015-transit.2577/#post-30777

Save
Discussion starter · #160 ·

NOTA: informações destinadas para Transit 150-250-350 de roda traseira única de 2015-2019. Não tenho informações sobre a folga em vans Transit 2020+ (presumo que não tenha mudado, mas não sei ao certo)

Tamanho original:

(nota: a classificação de carga depende da marca e modelo do pneu, os tamanhos serão os mesmos, independentemente da marca na maioria dos casos, então não incluí a classificação de carga ou marca no resumo)
(nota: as informações compartilhadas nesta lista são de membros do fórum, e sua precisão é tão boa quanto sua palavra)

• Like
Reactions: Businessinthefront
Save
141 - 160 of 235 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.