Ford Transit USA Forum banner

Alguma reclamação sobre o aquecedor?

14K views 90 replies 25 participants last post by  OldChubbyKnuckle  
#1 ·
Eu sei que velit é o novo aquecedor do pedaço, mas todos os tópicos até agora parecem ótimos. Não vi nenhum tópico que tenha sido atualizado recentemente. À medida que as temperaturas começam a cair novamente, alguém tem alguma reclamação sobre sua unidade antes que eu compre uma?

#2 ·
Estou bastante indignado que a temperatura mínima que pode ser definida no modo termostato seja 60F, apesar da imagem de exemplo no manual mostrar algo como 52 graus. Não pensei em obter confirmação antes de comprar, pois assumi que descia para pelo menos 50 com base no manual. Minha principal justificativa para comprá-lo foi evitar que as coisas congelem, e 60 usa mais combustível e bateria do que eu gostaria. Então, tenho que definir um cronômetro e meio que adivinhar quando vai ficar muito frio. Então, estou realmente decepcionado e provavelmente não o teria comprado se tivesse feito minha pesquisa melhor, mas apenas por essa razão. Instalação, operação, etc. foram boas, embora eu não tenha tido a chance de experimentá-lo em nenhuma altitude real.

#5 ·
Estou bastante indignado com o facto de a temperatura mínima que pode ser definida no modo termóstato ser 60F, apesar da imagem de exemplo no manual mostrar algo como 52 graus. Não pensei em obter confirmação antes de comprar, pois assumi que descia para pelo menos 50 com base no manual.
A minha principal justificação para o comprar foi evitar que as coisas congelem, e 60 usa mais combustível e bateria do que eu gostaria. Por isso, tenho de definir um temporizador e apenas adivinhar quando vai ficar muito frio.
Por isso, estou realmente desapontado e provavelmente não o teria comprado se tivesse feito uma pesquisa melhor, mas apenas por essa razão.
A instalação, operação, etc. tem corrido bem, embora eu não tenha tido a oportunidade de o experimentar a qualquer altitude real.
veja a atualização de controlo bluetooth - talvez isso abra o controlo total que você deseja

#3 · (Edited)
Sem relação, mas digno de nota, que também adicionei o controle Bluetooth à unidade de ar condicionado Velit por outro custo muito modesto e uma simples troca de placa pequena. Ainda não vi nenhuma notícia de nenhum outro fabricante que permita esse tipo de melhoria contínua. Normalmente, é o que você tem no dia 1 que você tem quando um dia morre.

#4 ·
Eles acabaram de adicionar a capacidade Bluetooth sem custo adicional ao termostato. Abre muitas opções para ficar aconchegante na cama e aumentar o aquecimento por 10 minutos com seu telefone antes de sair do casulo quente. Eu preferiria ter o termostato com fio em um lugar mais conveniente do que lá no fundo da cama e isso me dá essa opção agora.

Comprei o meu no outono passado e, por uma taxa muito modesta, consegui adaptar o novo recurso à minha unidade, o que é uma grande vantagem. Estou fazendo a instalação final no meu no próximo dia ou dois, agora que o chão está finalmente instalado para sempre.
qual tubo vertical você acabou usando? li aqui que o incluído não deve ser usado com tanques de plástico

#9 ·
Usamos o Velit no inverno passado em baixas altitudes. Desde 2 de julho, temos usado todas as manhãs - dois meses a 10.000-11.500 pés no Colorado, agora a 4.000-8.000 pés na Sierra Nevada. Pretendo comprar o novo termostato quando chegar em casa no final de novembro.

De vez em quando, enfio o dedo no cano de escape e sorrio quando vejo que ele sai limpo.

#10 ·
Usamos o Velit no inverno passado em baixas altitudes. Desde 2 de julho, temos usado todas as manhãs - dois meses a 10.000-11.500 pés no Colorado, agora a 4.000-8.000 pés na Sierra Nevada. Pretendo comprar o novo termostato quando chegar em casa no final de novembro.

De vez em quando, coloco meu dedo no cano de escape e sorrio quando vejo que ele sai limpo.
Você usou a porta de combustível auxiliar ou instalou um tubo vertical?

#14 ·
Eu pude ver como uma configuração de ~ 40 F poderia ser realmente útil para uma van.

É bom ver algumas opções de aquecedores no mercado que eu poderia possivelmente oferecer para instalar. Simplesmente não tive confiança suficiente na maioria do que está no mercado para uma região que está mais ou menos ao nível do mar, mas que a maioria das pessoas usa para uso em áreas de esqui.

#17 ·
O outro recurso que eu realmente gostaria é poder operar o ventilador do aquecedor sem qualquer combustão. Mover o ar pela van, já que você já tem um ventilador nela. Com uma das minhas saídas planejadas perto da parte inferior do chuveiro, seria uma boa maneira de ajudar aquele espaço a secar no verão com o ventilador MaxxAir funcionando na exaustão acima e a porta nautilus fechada. Eu dei a eles essa ideia de feedback alguns meses atrás. Esperando que em algum momento seja implementado, pois parece algo inteiramente sob controle de firmware, em vez do ventilador ser conectado diretamente à energia da vela de incandescência ou algo assim.

#18 ·
……. O outro recurso que eu realmente gostaria é poder operar o ventilador do aquecedor sem qualquer combustão. Mova o ar pela van, já que você já tem um ventilador nela……
Para mim, isso parece apenas desgastar um ventilador que provavelmente é caro para substituir, além de ser um trabalho significativo. Os ventiladores independentes são baratos e fáceis de posicionar conforme necessário.

#25 ·
Alguém adicionou um silenciador ao aquecedor Velit para ser um pouco mais agradável para os vizinhos?

Isso parece que caberia quando eu medir as coisas e parece um pouco melhor feito do que as versões ultra baratas de $14.
Eu adicionei um a todas as instalações que fiz. Não parece causar um problema e até um pouco mais silencioso será apreciado pelos vizinhos. Acho que usei exatamente esse em uma instalação...

#24 ·
Isso é incrível, eles continuam sendo muito responsivos. Quando questionados sobre silenciadores e se eles tiveram algum impacto negativo na combustão ou no desempenho em altitude, eles responderam:

O silenciador estará bom. Eu recomendaria verificar seu sistema de exaustão regularmente e garantir que o silenciador que você escolher seja projetado para o tamanho de saída de exaustão do aquecedor.​

Algo assim parece que caberia quando eu medir o DI da mangueira de exaustão SS. E parece um pouco melhor construído do que os silenciadores ultra baratos de $15 na Amazon.
https://www.amazon.com/Webasto-Exhaust-Silencer-muffler-1320895A/dp/B019IPPVGK

#26 ·
Instalei meu aquecedor ontem. Demorou cerca de 8 horas do início ao fim, meu filho ajudou por cerca de 3 delas. Deixamos cair o tanque de combustível e removemos o conjunto da bomba/remetente de combustível. (Não gaste dinheiro com uma ferramenta especial para remover o anel, é fácil de fazer com um martelo macio e algum tipo de punção... trabalhe ao redor do anel, ele sai facilmente.) Tinha planos de fazer o cateter através da porta auxiliar, mas decidi fazer um furo e usar o tubo/encaixe de captação fornecido. Muito menos passos. Esta parte da instalação foi muito fácil. A pior parte foi tentar descobrir como colocar e tirar os encaixes, pois as presilhas eram um pouco difíceis de abrir. Deveria ter sido simples, mas é um lugar estranho para trabalhar, especialmente quando você não é tão flexível com a idade. O tanque foi fácil de manobrar com 2 pessoas, eu estava quase vazio.
Decidi não instalar sob o banco do passageiro e fui para o lado do motorista, cerca de 1,20 m atrás do banco. Alguns lugares realmente bons por baixo para furar, além disso, o roteamento da entrada, exaustão e linha de combustível é simples lá. Terei o aquecedor dentro de um banco. Então, furei furos de 2x2,5" e conectei-os com um corte de serra tico-tico. Forrei o furo com kilmat (pode ter que melhorar isso??). Montei a bomba usando um furo existente que consegui rosquear para 5/16". Encaminhei o escapamento por um furo existente e usei um tubo de exaustão através do casco. Exigiu mais furos na van :oops:, mas neste ponto, o que são mais alguns furos na van! Parece incrível e não se preocupe em rasgar o cano quando montado sob o estribo. Roubei essa ideia do youtube.
Tentei executá-lo na noite passada e ele apresentou um erro com o código 8, um erro do motor do ventilador. Enviei uma mensagem para eles mais tarde e recebi uma resposta esta manhã de que o ventilador provavelmente não consegue girar, aparentemente o ventilador às vezes é empurrado no eixo durante o transporte e trava contra a carcaça do motor. Esse foi realmente o problema. Eles forneceram um vídeo sobre como consertá-lo e eu consegui consertá-lo. Liguei o aquecedor e agora está funcionando!!

A instalação foi muito fácil, apesar das instruções quase inexistentes.

O controlador não é muito amigável. Ainda não entendi completamente. O Bluetooth parece que será muito bom....inicialização programada, atualização automática de elevação, etc.

Image
Image

Image

Image

Image

Attachments

#27 ·
Instalei meu aquecedor ontem. Demorou cerca de 8 horas do início ao fim, meu filho ajudou em cerca de 3 delas. Deixamos cair o tanque de combustível e removemos o conjunto da bomba/remetente de combustível. (Não gaste dinheiro com uma ferramenta especial para remover o anel, é fácil de fazer com um martelo macio e algum tipo de punção... trabalhe ao redor do anel, ele sai facilmente.) Tinha planos de fazer o cateter através da porta auxiliar, mas decidi fazer um furo e usar o tubo/encaixe de captação fornecido. Muito menos passos. Esta parte da instalação foi bem fácil. A pior parte foi tentar descobrir como colocar e tirar os encaixes, pois as presilhas eram um pouco difíceis de abrir. Deveria ter sido simples, mas é um lugar estranho para trabalhar, especialmente quando você não é tão flexível com a idade. O tanque foi fácil de manobrar com 2 pessoas, eu o tinha quase vazio.
Decidi não instalar sob o banco do passageiro e fui para o lado do motorista, cerca de 4 pés atrás do banco. Alguns lugares muito bons por baixo para furar, além do roteamento da linha de combustível, exaustão e admissão é simples lá. Terei o aquecedor dentro de um banco. Então, furei 2x2,5" furos e conectei-os com um corte de serra tico-tico. Forrei o buraco com kilmat (pode ter que melhorar isso??). Montei a bomba usando um furo existente que consegui rosquear para 5/16. Encaminhei o escapamento por um furo existente e usei um tubo de escapamento através do casco. Exigiu mais furos na van :oops:, mas neste ponto, o que são mais alguns furos na van! Parece incrível, e sem preocupações em rasgar o cano quando montado sob o estribo. Roubei essa ideia do youtube.
Tentei executá-lo ontem à noite, e ele apresentou um erro com o código 8, um erro do motor do ventilador. Enviei uma mensagem para eles mais tarde e recebi uma resposta esta manhã de que o ventilador provavelmente não consegue girar, aparentemente o ventilador às vezes é empurrado no eixo durante o transporte e trava contra a carcaça do motor. Esse foi realmente o problema. Eles forneceram um vídeo sobre como consertá-lo e eu consegui consertá-lo. Liguei o aquecedor e agora está funcionando!!

A instalação foi bem fácil, apesar das instruções quase inexistentes.

O controlador não é muito amigável. Ainda não entendi completamente. O Bluetooth parece que será muito bom.... inicialização programada, atualização automática de elevação, etc.

Image
View attachment 215106
View attachment 215107
View attachment 215105
View attachment 215109
Você precisou levantar a van para tirar o tanque?

Além disso, como você determinou o comprimento apropriado para o tubo de pé? Eu li que a unidade remetente tem uma mola, então depois de comprimi-la pode ser muito longa

#28 ·
Eu também tenho um Trail - a carrinha foi encostada na minha entrada com a frente da carrinha em rampas com macacos a proteger-me. Isso e o ligeiro ângulo da entrada facilitaram muito o acesso ao hardware do tanque.

Com toda a unidade de envio fora do tanque, você tem uma maneira fácil de estimar quanto tempo fazer o tubo vertical. Apenas certifique-se de pressionar para baixo na parte superior da unidade de envio com firmeza para engatar essa ação de mola quando ainda estiver no banco, para que você saiba a localização final real da parte inferior do tubo vertical.

Eu fui um pouco para o lado longo - não queria ter problemas se estivesse estacionado em uma inclinação e o tanque estivesse apenas 1/4 cheio com a maior parte do gás na parte traseira/frente do tanque, por exemplo. Além disso, eu vi quanto gás ainda estava no tanque, mesmo quando a van dizia "0 milhas".

Eu apontei meu cano de escape para baixo em um ângulo de cerca de 45 graus - espreita logo abaixo do estribo. Pensei que a prancha ficaria quente naquele ponto, mas não fica nem um pouco; pode tocá-la sem problemas com os dedos - nem mesmo morna. Eu não vi a necessidade de colocar outro buraco na lateral da van e arriscar um ponto baixo para condensação na linha de escape, onde você precisa perfurar um orifício de respiro então. Também me dá a opção agora de adicionar um silenciador facilmente.

NDTransitTrail não deve estar instalando nenhum tanque sob o lado do motorista porque esse local é perfeito para um, mas provavelmente seria bloqueado pelas mangueiras do forno agora, eu acho.

#30 ·
Eu também tenho um Trail - a carrinha foi encostada na minha entrada com a frente da carrinha em rampas com macacos protegendo-me. Isso e o ligeiro ângulo da entrada facilitaram o acesso ao hardware do tanque.

Com toda a unidade de envio fora do tanque, você tem uma maneira fácil de estimar quanto tempo fazer o tubo vertical. Apenas certifique-se de pressionar para baixo na parte superior da unidade de envio com bastante firmeza para engatar essa ação de mola quando ainda estiver no banco, para que você saiba a localização final real da parte inferior do tubo vertical.

Eu fui um pouco para o lado longo - não queria ter problemas se estivesse estacionado em uma inclinação e o tanque estivesse apenas 1/4 cheio com a maior parte do gás na parte traseira/frente do tanque, por exemplo. Além disso, eu vi quanto gás ainda estava no tanque, mesmo quando a van dizia "0 milhas".

Eu apontei meu cano de escape para baixo em um ângulo de cerca de 45 graus - aparece logo abaixo do estribo. Pensei que a prancha ficaria quente naquele ponto, mas não fica nem um pouco; pode tocá-la sem problemas com os dedos - nem quente. Eu não vi a necessidade de colocar outro buraco na lateral da van e arriscar um ponto baixo para condensação na linha de escape, onde você precisa fazer um furo de drenagem. Também me dá a opção de adicionar um silenciador facilmente.

NDTransitTrail não deve estar instalando nenhum tanque sob o lado do motorista porque esse local é perfeito para um, mas provavelmente seria bloqueado pelas mangueiras da fornalha, eu acho.
Está bem perto de 10" da flange para a parte inferior do tanque. Então essa é a altura comprimida. Meu tubo é cortado a 1,5" da parte inferior do tanque.

Dirigi meu carro em rampas com as rodas dianteiras. A entrada tem uma queda, então eu tinha muito espaço para soltar o tanque.

Sem planos para tanques sob montagem, fazendo mais uma construção minimalista.

#31 ·
Observe o acúmulo de condensação no ponto baixo da linha de exaustão.
Você pode fazer alguns pequenos furos no tubo de escape nos pontos baixos para ajudar na condensação. Em teoria, isso também permitiria que o ar de exaustão saísse em algum lugar que você pode não querer, mas os orifícios de drenagem podem ser tão pequenos em comparação com o diâmetro do tubo que estão na faixa de 1-2%.

#36 ·
Eles estão me dizendo agora que eu tenho que pagar $40 por uma atualização da ECU para consertar o termostato. O aquecedor foi comprado há alguns meses.
Não é realmente diferente de comprar um iPhone 15 alguns meses antes do 16 ser lançado. Novos modelos e atualizações acontecem o tempo todo. Eu só estou feliz que eles se preocupam em criar um caminho de atualização para aquecedores mais antigos. Webasto ou Espar já fizeram isso?

#37 ·
Eu não vejo o consumismo dessa forma. Meu telefone Android tem cerca de 5 anos. O Espar na minha última van tinha 9 anos, o termostato desceu para 45 e eu nunca precisei mudar nada. Um termostato de 60F em uma van/caminhão é uma falha de projeto e parece que eles descobriram isso.

#38 ·
Eu não vejo o consumismo dessa forma. Meu telefone Android tem cerca de 5 anos. O Espar na minha última van tinha 9 anos, o termostato caiu para 45 e eu nunca precisei mudar nada. Um termostato de 60F em uma van/semirreboque é uma falha de projeto e parece que eles descobriram isso.
Meu aquecedor também tem alguns meses e eu concordo, a atualização deve ser gratuita. Relutante em enviar o termostato e ficar sem opção de aquecimento por sabe-se lá quanto tempo...

Realmente feliz com o aquecedor, no entanto. Ele tem sido impecável!

#42 ·
O novo termostato Bluetooth está funcionando muito bem no meu Velit. A roda tem melhor feedback tátil, um LCD ligeiramente maior e, quando você pressiona a roda para iniciar/parar, ela agora oferece um bom feedback audível. Posso controlar a unidade de dentro da minha garagem; útil durante a construção. Se eu souber que vou para lá em breve, vou apenas ligar o aquecedor sem ter que fazer uma viagem especial na neve. A unidade agora também é toda preta, por isso é mais fácil de misturar na estética da parede.

#43 ·
Instalei o meu neste fim de semana na minha carrinha Ford Transit e quando fui ligá-lo, a ventoinha ligou durante alguns segundos e depois desligou-se com um código de erro "7...Erro da bomba de combustível". Quando o preparei, consegui ouvir a bomba de combustível a clicar e consegui ver o combustível a passar pela linha...mas quando fui ligar o aquecedor, a ventoinha liga durante alguns segundos e depois tudo desliga. Se esperar alguns minutos e tentar novamente, acontece o mesmo. Estou inclinado a remover o filtro de combustível para ver se funciona...mas também estou a perguntar-me se é uma bomba de combustível defeituosa. Alguma ideia?

#47 ·
Instalei o meu neste fim de semana na minha carrinha Ford Transit e quando fui ligá-lo, a ventoinha ligou por alguns segundos e depois desligou com um código de erro "7...Fuel Pump error". Quando o preparei, consegui ouvir a bomba de combustível a clicar e consegui ver o combustível a passar pela linha... mas quando fui ligar o aquecedor, a ventoinha liga por alguns segundos e depois tudo desliga. Se esperar alguns minutos e tentar novamente, acontece o mesmo. Estou inclinado a remover o filtro de combustível para ver se funciona... mas também estou a questionar-me se não será uma bomba de combustível defeituosa. Alguma ideia?
Pode ver a linha de combustível perto do aquecedor? Consegue ver combustível e bolhas a moverem-se? Algumas bolhas são normais.

#44 ·
Fotos da instalação? O ângulo das coisas pode fazer a diferença. Porta auxiliar ou tubo vertical para a conexão do tanque?
Encaixar totalmente as mangueiras nos conectores e, em seguida, apertar as braçadeiras foi complicado. Chave de soquete definitivamente melhor para isso do que uma chave de fenda tentando apertá-las.

#45 · (Edited)
Eu usei a porta auxiliar. Apertei tudo com uma chave de soquete, mas talvez eu não tenha colocado o tubo até o fim, então vou verificar isso amanhã e tentar tirar fotos. Mesmo depois da preparação, ainda há grandes bolhas de ar na linha em vários lugares, tanto antes quanto depois de onde a bomba de combustível está conectada. Mais alguém tem esse problema e como você solucionou?

#46 ·
Bem, quando você conseguir fazer funcionar, fiquei impressionado até agora. É verdade que temos 2 camadas de thinsulate na van, 1" no chão e 1/8" de neoprene em todas as outras superfícies duras - mas eu não tinha nenhuma cobertura de janela na área da cabine, que é uma enorme área de perda de calor em tempo frio. Apesar disso, esta noite, trabalhando na van, o Velit conseguiu manter uma diferença de temperatura de 61 graus em comparação com o exterior. Muito pouco vento, no entanto.

#49 ·
Velit está trabalhando comigo neste problema, então talvez haja atualizações melhores em breve, mas não encontrei muitas avaliações. Eles têm sido muito comunicativos e prestativos, mas também... o aquecedor está instalado há 2 semanas.

Minha suspeita é que este aquecedor é suscetível aos mesmos problemas que muitos dos aquecedores a diesel e precisa de manutenção semelhante, ou seja, funcionar em alta periodicamente.

Deixei o aquecedor no modo termostato por cerca de uma semana. Temperatura ajustada para 50-60f durante esse tempo. Consumiu combustível, manteve a van aquecida. Muito excelente.

Operando em altitude média ~4000 pés. Usando a porta auxiliar. Todos os ângulos no escapamento e na bomba foram verificados.

Depois de cerca de uma semana, comecei a receber um erro 002, verifiquei as linhas, vi algumas bolhas pequenas, mas o combustível estava claramente se movendo. Reiniciado, tudo parecia ok. O erro voltou algumas vezes e então mudou para um erro 001. Desconectei a energia, reconectei. Erro retornado. Notei MUITO carbono no chão e comecei a suspeitar de um entupimento ou algo parecido.

Liguei para a Velit, eles enviaram um fluxograma que essencialmente me disse para desconectar tudo e limpar a câmara de combustão. Não estou entusiasmado com isso, pois requer uma nova junta e não deveria ser um problema para operar algo por um período tão curto de tempo. Ao telefone, eles revelaram que esta remessa mais recente está tendo algum tipo de problema como este.

Desconectei o silenciador, para ver se havia acúmulo no escapamento. Definitivamente fuligem, mas sem pedaços sólidos grandes como no chão.

Liguei o aquecedor em alta sem o silenciador por cerca de uma hora.

Reconectei o silenciador e recebi um erro em 5 minutos. Redefini o erro e tentei novamente, então ele foi capaz de funcionar em alta por cerca de 2 horas antes de desligá-lo.

Sua solução de problemas atual envolveu eu medir a saída da bomba de combustível quando ela funcionava no modo de preparação. A saída foi de ~1 colher de sopa.

Esperando que rodar em alta resolva as coisas, eu realmente preferiria não ter que limpar a câmara a cada duas semanas. Eles estão discutindo com seu engenheiro e, esperançosamente, ajudarão a descobrir o que está errado.

#58 ·
Velit está trabalhando comigo neste problema, então talvez haja atualizações melhores em breve, mas não encontrei muitas avaliações. Eles têm sido muito comunicativos e prestativos, mas também... o aquecedor está instalado há 2 semanas.

Minha suspeita é que este aquecedor é suscetível aos mesmos problemas que muitos dos aquecedores a diesel e precisa de manutenção semelhante, ou seja, funcionar em alta periodicamente.

Deixei o aquecedor no modo termostato por cerca de uma semana. Temperatura definida para 50-60f durante esse tempo. Consumiu pouco combustível, manteve a van quente. Muito excelente.

Operando em altitude média ~4000 pés. Usando a porta auxiliar. Todos os ângulos no escapamento e na bomba foram verificados.

Depois de cerca de uma semana, comecei a receber um erro 002, verifiquei as linhas, vi algumas bolhas pequenas, mas o combustível estava claramente se movendo. Reiniciado, as coisas pareciam ok. O erro voltou algumas vezes e então mudou para um erro 001. Desconectei a energia, reconectei. Erro retornado. Notei MUITO carbono no chão e comecei a suspeitar de um entupimento ou algo parecido.

Liguei para a velit, eles enviaram um fluxograma que essencialmente me disse para desconectar tudo e limpar a câmara de combustão. Não estou entusiasmado com isso, pois isso requer uma nova junta e não deveria ser um problema para operar algo por um período tão curto de tempo. Ao telefone, eles revelaram que esta remessa mais recente está tendo algum tipo de problema como este.

Desconectei o silenciador, para ver se havia acúmulo no escapamento. Definitivamente fuligem, mas sem pedaços sólidos grandes como no chão.

Liguei o aquecedor em alta sem o silenciador por cerca de uma hora.

Reconectei o silenciador e recebi um erro em 5 minutos. Redefini o erro e tentei novamente, então ele foi capaz de funcionar em alta por cerca de 2 horas antes de desligá-lo.

Sua solução de problemas atual envolveu a medição da saída da bomba de combustível quando ela funcionava no modo de preparação. A saída foi de ~1 colher de sopa.

Esperando que rodar em alta resolva as coisas, eu realmente preferiria não ter que limpar a câmara a cada duas semanas. Eles estão discutindo com seu engenheiro e, esperançosamente, ajudarão a descobrir o que está errado.
atualização para isso, eles estão substituindo a unidade.

Quando eu fizer a reinstalação, vou usar seu tubo vertical só para ter certeza de que tudo está em ordem, mas enviei a eles um monte de fotos e vídeos e eles disseram que isso não deveria ser o problema, dada a quantidade. se o combustível estiver se movendo.

Eles querem que eu devolva a unidade antiga para testes. E está tudo em falta novamente, então vou esperar um pouco.

Eles dizem que deve ser capaz de funcionar em baixa sem coqueificação

#50 ·
Que pena ouvir isso. Tenho usado o meu no modo termostato na garagem por 8-12 horas por dia a 1000 pés há alguns meses sem problemas (desligo-o todas as noites). Enfio um dedo no silenciador Webasto que adicionei toda semana e limpo o máximo possível. Sem erros até agora. Comprei o meu em dezembro de 2023 (na época não vinha com silenciador). Usei um tubo vertical, não uma porta auxiliar para o fornecimento de combustível. Fiz o upgrade da unidade para o termostato + ECU compatível com bluetooth no mês passado.

#51 ·
Que chato ouvir isso. Tenho usado o meu no modo termostato na entrada de casa por 8-12 horas por dia a 1000 pés há alguns meses sem problemas (desligo-o todas as noites). Enfio um dedo no silenciador Webasto que adicionei toda semana e limpo o máximo que posso. Sem erros até agora. Comprei o meu em dezembro de 2023 (na época não vinha com silenciador). Usei um tubo vertical, não uma porta auxiliar para o fornecimento de combustível. Fiz o upgrade da unidade para o termostato + ECU compatível com bluetooth no mês passado.
É reconfortante que seja possível.

Ficarei feliz em mudar para o tubo vertical se essa for a resposta. Ele veio com um adaptador de porta auxiliar, então essa parecia uma abordagem razoável na época.

Também não descobri como fazer o Bluetooth funcionar. Meu telefone vê o dispositivo, mas o aplicativo não se conecta.

O silenciador que tenho veio com o aquecedor, então espero que não esteja causando o problema.

#52 ·
Olá a todos, estou a perguntar-me se alguém tem alguma opinião sobre isto. Instalei recentemente o meu Velit, mas estou a sentir um cheiro muito forte a gás na carrinha. O escape está longe de quaisquer aberturas, a carrinha está bem isolada, verifiquei três vezes a instalação e tudo parece bom.

Alguém já passou por isto com o seu Velit (ou outros aquecedores)? Tinha um Espar antes e nunca tive este problema em particular. Qualquer opinião é útil, obrigado!

#54 ·
Olá a todos, estou a perguntar-me se alguém tem algumas ideias sobre isto. Instalei recentemente o meu Velit, mas estou a sentir um cheiro muito forte a gás na carrinha. O escape está longe de quaisquer aberturas, a carrinha está bem isolada, verifiquei três vezes a instalação e tudo parece bom.

Alguém já se deparou com isto com o seu Velit (ou quaisquer outros aquecedores)? Tinha um Espar antes e nunca tive este problema em particular. Quaisquer ideias são úteis, obrigado!
A minha nunca cheirou assim.
Tive cuidado ao ligar a linha da bomba de combustível para não pingar gasolina em nenhum lugar e usei um aparafusador de porcas para apertar as coisas em vez de uma chave de fendas.