Olá!
Ontem recebi uma nova carrinha de carga AWD de comprimento estendido e teto alto de 2021, depois de esperar pacientemente desde que fiz a minha encomenda em meados de dezembro do ano passado. No geral, parece que tive sorte e tudo correu de acordo com o cronograma esperado e, até agora, parece que o veículo funciona, nada está em falta, quebrado ou inacabado. Provavelmente aprenderei que este não é o caso nas próximas semanas, com base nas histórias que tenho lido aqui, mas por enquanto estou a manter os dedos cruzados para que a Ford tenha feito as coisas certas com este.
Tem o motor ecoboost, alternadores duplos (bleh, não está claro se esta foi uma decisão sensata), bem como todas as opções relacionadas com a segurança (BLIS, câmaras dianteiras/traseiras, sensores de estacionamento, etc.).
Estarei bastante ocupado nas próximas semanas, por isso, infelizmente, não vou conseguir construir muito, mas vou usar este tópico para postar atualizações para quem possa estar interessado. Os principais componentes de construção que estou a planear são (de cabeça, provavelmente estou a esquecer todo o tipo de coisas):
Aqui está o novo brinquedo:
Este é o plano de layout atual, ainda em desenvolvimento:
Gostaria de agradecer a todos por dedicarem um tempo para contribuir para este fórum. Tem sido uma fonte inestimável de informação e inspiração, e sou grato por ele existir.
Saúde!
Ontem recebi uma nova carrinha de carga AWD de comprimento estendido e teto alto de 2021, depois de esperar pacientemente desde que fiz a minha encomenda em meados de dezembro do ano passado. No geral, parece que tive sorte e tudo correu de acordo com o cronograma esperado e, até agora, parece que o veículo funciona, nada está em falta, quebrado ou inacabado. Provavelmente aprenderei que este não é o caso nas próximas semanas, com base nas histórias que tenho lido aqui, mas por enquanto estou a manter os dedos cruzados para que a Ford tenha feito as coisas certas com este.
Tem o motor ecoboost, alternadores duplos (bleh, não está claro se esta foi uma decisão sensata), bem como todas as opções relacionadas com a segurança (BLIS, câmaras dianteiras/traseiras, sensores de estacionamento, etc.).
Estarei bastante ocupado nas próximas semanas, por isso, infelizmente, não vou conseguir construir muito, mas vou usar este tópico para postar atualizações para quem possa estar interessado. Os principais componentes de construção que estou a planear são (de cabeça, provavelmente estou a esquecer todo o tipo de coisas):
- Uma cama queen size
- Janelas deslizantes estreitas na traseira, acima da cama
- Uma janela estilo toldo na porta deslizante
- Tanque de água doce de 20 galões sobre a câmara da roda
- Tanque de águas cinzentas montado por baixo
- Alguma forma de aquecedor de água. Atualmente, estou a inclinar-me para o Isotemp montado sob a carrinha. Tenho o pacote de preparação do aquecedor auxiliar, por isso espero que ligá-lo seja fácil.
- Um aquecedor de ar - ainda indeciso sobre qual. Espar é bom porque gosto de não ter vários tipos de combustível, mas parece pouco fiável. Os aquecedores a diesel chineses baratos são essencialmente descartáveis e geralmente funcionam bem (usei um na minha construção anterior do Sprinter e não tive problemas com ele), mas exigiria um tanque de diesel. Um aquecedor a propano parece o mais agradável de usar (sem manutenção e o mais silencioso), mas isso exigiria lidar com propano, com o qual não estou entusiasmado. Se eu seguir esse caminho, também o usarei para água quente, suponho...
- ~13kWh de LiFePo4. Encomendei 16 células de 272AH e vou construir um pacote de bateria de 24v usando-as.
- Ar condicionado CuriseNComfort. Um componente irritantemente caro, mas parece que as pessoas que os têm gostam deles e a instalação não requer o manuseio de linhas de refrigerante flexíveis ou a desistência do espaço no teto
- Um micro-ondas, fogão de indução e chaleira elétrica
- Uma grade de teto 8020 com 600-900W de energia solar
- O habitual ventilador Maxxair 7500
- Uma geladeira Vitrifrigo de 4,2 pés cúbicos (acho?).
- Para isolamento, vou fazer o que fiz no Sprinter - painéis RMax 1" polyiso + Thinsulate SM600L nas paredes e no teto, e os painéis de espuma rosa sob o chão.
- Um chuveiro com um banheiro dentro. Eu fui e voltei sobre isso (e provavelmente continuarei a fazê-lo até ter que tomar uma decisão), mas gosto do apelo de não ter que fazer nenhum trabalho para tomar um banho.
- Provavelmente um monte de outras coisas que estou a esquecer...
Aqui está o novo brinquedo:
Este é o plano de layout atual, ainda em desenvolvimento:
Gostaria de agradecer a todos por dedicarem um tempo para contribuir para este fórum. Tem sido uma fonte inestimável de informação e inspiração, e sou grato por ele existir.
Saúde!