Ford Transit USA Forum banner
21 - 40 of 920 Posts
Muito bom.

Essa é essencialmente a mesma configuração / cor que eu tinha em mente. Inseguro sobre carga vs. tripulação, mas essa é uma pequena diferença.

Eu fico me perguntando se há uma maneira de combinar as funções do chuveiro e da pia para economizar espaço.

Que tamanho de ímãs você está usando para segurar o isolamento provisoriamente? Este também será meu plano durante a minha construção

@eranrund Van com boa aparência! Gosto muito do layout. Se eu fosse com o EL, eu definitivamente iria com a abordagem da cama extensível sobre a dinette que você adotou. Se você ainda não viu, Humble Road tem um vídeo onde ele analisa alguns dos problemas e considerações de layout da dinette que você pode achar útil. Meu plano é ter a cama se estendendo sobre minhas bancadas da cozinha. A cama terá apenas o comprimento necessário para caber em nossas bicicletas, a fim de maximizar o espaço de uso diurno. O colchão triplo que você postou parece promissor. Você dormiu N-S, ou seja, perpendicular às dobras, em sua última van? Se sim, eu presumo que você não achou a costura sob seu torso desconfortável? Estou lutando com muitas das mesmas escolhas que você. Não quero sequestrar seu tópico ainda mais, então vou te enviar uma DM sobre algumas coisas. Eu entendo o desejo de um chuveiro permanente, mas vou apresentar o que estou planejando para um chuveiro/banheiro/espaço atrás do assento do motorista.

Eu fico me perguntando se há uma maneira de combinar as funções do chuveiro e da pia para economizar espaço.
Eu tenho um 148" não EL e com uma cama traseira N-S extensível semelhante planejada, então sem dinette no modo diurno, a cama se estenderá sobre a bancada da cozinha no modo de dormir. Portanto, instalei giratórios em ambos os assentos (2 viajando na van) como nossos únicos assentos. Haverá cerca de 2' de folga entre o assento do motorista e a cozinha para espaço para as pernas. Para utilizar melhor esse espaço, o banheiro deslizará da lateral da cozinha para esse espaço. Vou tentar colocar a pia na bancada acima do banheiro. Também posso tentar levantar a gaveta do banheiro alguns centímetros do chão para que uma base de chuveiro possa caber abaixo dela. Então, essa área também poderia ser usada como chuveiro. Como um aparte, também vou ver se uma divisória de cabine de três painéis que se dobraria contra a parede nessa área é possível dentro da restrição de espaço (e minhas habilidades :rolleyes:)

Haha, não se preocupe. Você pode dizer que eu entrei oficialmente quando peguei a van 🙃
Eu ouvi isso. Eu nunca fiz um post de apresentação. Não percebi no início e nunca juntei minhas coisas... um pouco tarde agora. 😏

Discussion starter · #25 ·
Que tamanho de ímãs você está usando para segurar o isolamento provisoriamente? Este também será meu plano durante minha construção
Eu não faço ideia. Eu pedi aleatoriamente alguns ímãs de neodímio na Amazon que achei que tinham um tamanho razoável, mas acredito que são muito pequenos. Precisarei tentar encontrar maiores. Não tenho 100% de certeza de que esta é uma solução prática por causa da espessura do material, mas talvez haja um ímã de tamanho razoável que não seja muito assustador ou impossível de tirar se for fixado diretamente no metal, mas ainda seja forte o suficiente para prender o Thinsulate.

@eranrund Van com ótima aparência! Eu realmente gosto do layout. Se eu fosse com o EL, eu definitivamente iria com a abordagem de cama extensível sobre a dinette que você adotou. Se você ainda não viu, Humble Road tem um vídeo onde ele analisa alguns dos problemas e considerações de layout da dinette que você pode achar útil. Meu plano é ter a cama se estendendo sobre as bancadas da minha cozinha. A cama terá apenas o comprimento necessário para caber em nossas bicicletas, a fim de maximizar o espaço de uso diário. O colchão dobrável que você postou parece promissor. Você dormiu N-S, ou seja, perpendicular às dobras, em sua última van? Se sim, eu presumo que você não achou a costura sob o seu torso desconfortável? Estou lutando com muitas das mesmas escolhas que você. Eu não quero sequestrar seu tópico mais, então vou te enviar uma mensagem direta sobre algumas coisas. Eu entendo o desejo de um chuveiro permanente, mas vou apresentar o que estou planejando para um chuveiro/banheiro/espaço atrás do assento do motorista.
Obrigado! Vou procurar o vídeo do Humble Road. Eu assisti a vários vídeos dele e tirei muito valor deles. Eu dormi N-S (ou traseira -> para frente), com as costuras do colchão indo de um lado para o outro na construção anterior e esse é o plano para este também. A maneira como o colchão é construído resulta em ter uma costura voltada para cima e uma costura voltada para baixo. Você só afunda naquele que está voltado para baixo, então eu me certifiquei de orientar o colchão de forma que essa costura ficasse em direção às minhas pernas. Não foi problema nenhum. Sinta-se à vontade para enviar uma mensagem direta e boa sorte com sua construção!

Eu tenho um 148" não EL e com uma cama traseira N-S extensível semelhante planejada, então sem dinette no modo diurno, a cama se estenderá sobre a bancada da cozinha no modo de dormir. Portanto, instalei giratórias em ambos os assentos (2 viajando na van) como nosso único assento. Haverá cerca de 2' de folga entre o assento do motorista e a cozinha para espaço para as pernas. Para utilizar melhor esse espaço, o banheiro deslizará para fora da lateral da cozinha para esse espaço. Vou tentar colocar a pia na bancada acima do banheiro. Também posso tentar levantar a plataforma para o banheiro alguns centímetros do chão para que uma base de chuveiro possa caber abaixo dele. Então, essa área também poderia ser usada como chuveiro. Como um aparte, também vou ver se uma partição de cabine de três painéis que dobraria contra a parede nessa área é possível dentro da restrição de espaço (e minhas habilidades :rolleyes:)
Isso parece um bom layout - eu vi semelhantes e eles parecem funcionar bem. Acredito que teria ido com algo semelhante se não tivesse o comprimento extra do modelo EL. Parte do meu pensamento em torno do chuveiro de tamanho normal é que espero que isso facilite para mim adicionar algum tipo de divisória deslizante + dobrável. Como o chuveiro bloqueará permanentemente cerca de um terço da largura, só precisarei descobrir uma maneira de ter algo que possa deslizar e se estender para os dois terços restantes. Gostaria de uma divisória para, esperançosamente, fornecer isolamento da cabine dianteira e tornar o uso do ar condicionado um pouco mais prático. Outra vantagem é que vou tentar projetar a parede voltada para o assento do motorista de forma que, idealmente, em caso de um acidente grave, impeça que coisas voando para a frente me atinjam.

Para as pessoas que desejam um chuveiro sem dar a ele o espaço dedicado, vi um design interessante recentemente, onde uma bandeja feita sob medida foi rebaixada no chão e uma cortina como Acessórios foi usada. Dá mais trabalho usá-lo, mas essa sempre será a troca.

Não faço ideia. Encomendei aleatoriamente alguns ímãs de neodímio na Amazon que achei que tinham um tamanho razoável, mas acredito que sejam muito pequenos. Precisarei tentar encontrar maiores. Não tenho 100% de certeza de que esta seja uma solução prática por causa da espessura do material, mas talvez haja um ímã de tamanho razoável que não seja muito assustador ou impossível de tirar se for fixado diretamente no metal, mas ainda seja forte o suficiente para prender o Thinsulate.
Eu não trabalhei com thinulate, então FWIW, talvez para sua instalação temporária você pudesse colocar o lado da tela contra a parede e puxar um pequeno pedaço dela para longe do isolamento para fazer um bolso para o ímã?
Eu vou tentar projetar em excesso a parede voltada para o assento do motorista de forma que, idealmente, em caso de um acidente grave, impeça que coisas voadoras da frente me atinjam.
Essa é uma ótima ideia. Muitas das construções de vans que vejo me assustam. Espero construir/anexar as estruturas de forma que a divisória não precise parar coisas grandes, mas ainda tentarei torná-la o mais forte possível. Cada pedacinho ajuda. Você desenvolveu algum plano para a construção da parte dobrável da divisória?

Discussion starter · #27 ·
Eu não trabalhei com thinulate, então FWIW, talvez para sua instalação temporária você pudesse colocar o lado da tela contra a parede e puxar um pouco dela para longe do isolamento para fazer um bolso para o ímã?

Essa é uma ótima ideia. Muitas das construções de vans que vejo me assustam. Espero construir/anexar as estruturas de forma que a divisória não precise parar coisas grandes, mas ainda tentarei torná-la o mais forte possível. Cada pedacinho ajuda. Você desenvolveu algum plano para a construção da parte dobrável da divisória?
Puxar um pouco do isolamento pode funcionar - vou tentar quando tiver uma chance.
Eu ainda não tenho nenhum plano para a divisória dobrável. O que eu tenho em mente no momento é muito deselegante - dois canais unistrut, um embutido no chão e outro o mais próximo possível do teto, enquanto ainda abrange toda a largura das paredes da van. Por causa da curvatura das paredes, haverá um compromisso entre a altura do trilho superior e a largura que ele abrange. Então, ter uma coisa que desliza usando uma dessas peças. A coisa que desliza é essencialmente duas peças de madeira compensada de largura igual, dividindo a parte móvel ao meio, e apenas uma metade é presa às rodas do carrinho. As duas metades são presas com uma dobradiça de piano ou similar. Ele é armazenado dobrado atrás da parede do chuveiro e quando você quiser usá-lo, você o desliza para o centro e, em seguida, desdobra a metade dobrada. Este design força um formato bastante retangular para uma parte da van que não é nada retangular, mas talvez ainda pareça decente se de alguma forma funcionar bem com a coisa da prateleira frontal superior.
Uma das razões pelas quais vendi o Sprinter é porque ele era barulhento demais ao dirigir, então descobrir como construir essa coisa sem que ela chacoalhe como louca é uma necessidade.

Discussion starter · #30 ·
Uma semana depois de ter a carrinha e já algumas coisas não estão a correr como eu quero. Ao instalar mais Noico, descobri que a Ford estragou o trabalho de adesivo que cola os painéis de chapa metálica nas estruturas de suporte internas - veja o tópico dedicado aqui: Adesivo entre os painéis da carroçaria (chapa metálica externa)... Se alguém tiver recomendações para uma boa concessionária para levar a carrinha na Bay Area, isso seria muito apreciado. Espero que eles tenham uma solução razoável para este problema e não digam que não é um problema ou culpem-me por colar o Noico nos painéis... Além disso, os dois primeiros grandes projetos que eu esperava começar estão a ser retardados por alguns problemas irritantes: A minha carrinha tem a antena barbatana de tubarão no tejadilho que vai atrapalhar o suporte de tejadilho e os painéis solares (ou vice-versa se eu colocar os painéis por cima). O BEMM menciona um kit para movê-lo, mas o Google não parece acreditar que a coisa existe. Alguns detalhes adicionais são postados aqui 2020 Low Roof Passenger Shark Fin Delete? Não consigo começar no chão até decidir onde colocar o meu aquecedor, pois quero montá-lo diretamente na chapa metálica. Para isso, preciso decidir com qual aquecedor ir e de onde obtê-lo. Estou fortemente contra o propano e isso me deixa com algumas opções subótimas para escolher:
  1. Espar B4L. Parece ser o único lugar de boa reputação para encomendá-lo (a menos que alguém esteja ciente de outros lugares) é esparparts.com. $1900... também infelizmente só vem em uma versão de 4kW, o que é exagerado para uma carrinha.
  2. Webasto - Inclinando-se contra isso devido à falta de ajuste automático de altitude. Acredito que seja mais barato que o Espar.
  3. Um aquecedor a diesel chinês - Cerca de 1/10 do custo do Espar. Exigiria descobrir um local para um tanque de diesel, então definitivamente uma solução menos elegante, mas aparentemente eles agora vêm com um controlador que tem ajuste de altitude. Além disso, eles vêm em uma versão de 24v, o que irritantemente não é uma opção para a versão a gasolina Espar.
Decisões, decisões....

Discussion starter · #31 ·
Não muita coisa mudou, mas há mais Noico aplicado e mais planejamento ocorreu. Os projetos em que estou tentando me concentrar atualmente são o rack de teto e tudo o que vai no teto, e finalizar o layout para que eu possa começar a construir o chão. Ainda preciso ir a uma concessionária e ver o que eles dizem sobre o problema do adesivo de espuma, mas tendo pensado mais sobre isso, estou menos preocupado que seja realmente um problema. Eu quero principalmente falar com a concessionária para estabelecer um relacionamento com uma pessoa de serviço.

Para o rack de teto, eu estava debatendo entre os suportes de Hein (os v1, que estavam esgotados) e fazer o meu próprio sob medida. Então os v2 saíram e eu decidi que não preciso de outro projeto e preferia trocar dinheiro por tempo, então eu os encomendei. Amanhã estou pegando peças 145" 1515-LS de um distribuidor local. Eu definitivamente quero um rack mais longo do que as peças de 94" que podem ser enviadas, e como o distribuidor fica a 30 minutos da minha casa, pensei em pegar as peças longas e cortá-las para caber em vez de pegar peças menores e juntá-las. Ainda estou em cima do muro em relação à configuração dos painéis solares - as duas opções são 4x200W Rich Solar ou 3x365W Rec Alpha painéis. Depois de instalar os trilhos, espero instalar a ventoinha Maxxair (os trilhos devem me permitir criar um "deck de teto" temporário para que eu possa fazer a instalação com mais conforto, sem me preocupar em dobrar a chapa fina do teto). Depois que a ventoinha for instalada, poderei tomar algumas decisões sobre quais painéis usar. A antena barbatana de tubarão provavelmente será um problema, então precisarei ver o que fazer sobre isso.

Para avançar com o chão, preciso decidir onde colocar o aquecedor, pois prefiro montá-lo diretamente no chão de metal. Para isso, preciso decidir com qual aquecedor ir e essa está sendo uma decisão difícil. O Espar a gasolina é caro e pouco confiável (e parece que eles estão chegando com uma versão de 2kW em algum momento que é mais adequada para o tamanho da van, e provavelmente será mais barata). Existem lugares confiáveis para obtê-lo além de esparparts.com?
Eu não vou usar propano, mas posso adicionar um tanque Diesel auxiliar e usar um aquecedor Diesel chinês. O tanque Diesel auxiliar conectado à porta DEF que alguém aqui fez parece uma boa solução geral para esse problema.
Outra opção é se comprometer a fazer um aquecedor hidrônico, e então eu não preciso me preocupar com onde montar o aquecedor. Descobrir um lugar para o trocador de calor do ar é muito mais fácil. Parece que essa solução também não é significativamente mais cara do que o aquecedor de ar Espar, e tem a vantagem adicional de poder aquecer água em um aquecedor Isotemp (que espero caber sob a van).

Eu também pensei em qual solução de ar condicionado usar, sendo as opções uma chinesa como eu fiz no Sprinter (que parece que pode caber bem sob o Transit), ou ir com tudo com o CruiseNComfort. O condensador CruiseNComfort vai caber bem sob a van, embora eu tenha que lidar com o roteamento das linhas de refrigerante perto do escapamento, já que quero colocá-lo no lado do passageiro da van.

Aqui estão algumas fotos não muito emocionantes de algum Noico. Espero que a próxima atualização inclua fotos do rack de teto :)

Discussion starter · #33 ·
Eu vi algumas pessoas se referirem à montagem do aquecedor diretamente na chapa metálica. Qual é o raciocínio por trás disso? Vedação das portas abaixo?
Eu acredito que existem duas questões - uma é o que você disse, é preferível ter o escapamento/entrada de ar de combustão completamente fora da van para reduzir as chances de vazamentos de CO no espaço de convivência.
A outra questão, eu acho, é que, dependendo da espessura do seu piso, pode ser muito difícil, se não impossível, apertar as braçadeiras que prendem os tubos de escapamento e entrada de ar no lugar se eles estiverem no piso e não fora da van. Faz sentido?

Parabéns, linda van e parece que você tem um plano sólido! Estou trabalhando na minha construção HR Ext 2021 entre W Oakland e Humanmade Makerspace em Dogpatch. Deveríamos comparar as anotações com 🍻 em algum momento!

No fim de semana passado foi a instalação do isolamento, a medição do adaptador que estou fazendo em CNC para o Maxxair e o início da instalação hidrônica Espar.

O tanque de diesel auxiliar conectado à porta DEF que alguém aqui fez parece uma boa solução geral para este problema.

Outra opção é comprometer-se a fazer um aquecedor hidrônico e, então, não preciso me preocupar com onde montar o aquecedor. Descobrir um lugar para o trocador de calor do ar é muito mais fácil. Parece que esta solução também não é significativamente mais cara do que o aquecedor de ar Espar e tem a vantagem adicional de poder aquecer água em um aquecedor Isotemp (que espero instalar sob a van).
Você tem um link à mão sobre o uso da porta DEF para a entrada do tanque de diesel? Eu estava pensando em colocar o tanque de diesel no lado do passageiro do compartimento do motor.

Usando um aquecedor hidrônico, você ainda precisa de algum aquecedor auxiliar para o modo de permanência prolongada???

Discussion starter · #36 ·
Parabéns, linda van e parece que você tem um plano sólido! Estou trabalhando na minha construção HR Ext 2021 entre W Oakland e Humanmade Makerspace em Dogpatch. Deveríamos comparar as anotações em 🍻 algum dia!

No fim de semana passado foi a instalação do isolamento, a medição do adaptador que estou fazendo em CNC para o Maxxair e o início da instalação hidrônica Espar.

View attachment 152521
View attachment 152520
View attachment 152522
Legal! Vou alternar entre trabalhar na minha garagem em East Oakland em coisas simples (sem ferramentas aqui) e minha oficina bem equipada em Bayview. Eu estava querendo me inscrever no Humanmade e fazer a aula/certificação CNC deles, isso seria um superpoder legal para adicionar ao meu arsenal.

Você tem um link à mão sobre como usar a porta DEF para a entrada do tanque de diesel? Eu estava pensando em colocar o tanque de diesel no lado do passageiro do compartimento do motor.

Usando um aquecedor hidrônico, você ainda precisa de algum aquecedor auxiliar para o modo de permanência prolongada???
Confira este tópico e este. Não tenho certeza se entendi sua pergunta sobre permanência prolongada? O aquecedor hidrônico pode funcionar indefinidamente, eu acredito, desde que tenha combustível, a menos que eu esteja perdendo alguma coisa.

Usando um aquecedor hidrónico, ainda precisa de algum aquecedor auxiliar para o modo de estar sentado prolongado???
O aquecedor hidrónico aquece e faz circular o líquido de refrigeração que passa por um permutador de calor dentro de um depósito de água quente para fornecer água quente doméstica e também pode passar por um aquecedor de ar hidrónico para aquecer o ar dentro da carrinha. O depósito de água quente funciona como uma espécie de 'bateria', para que o aquecedor de líquido de refrigeração não tenha de ligar/desligar tanto. Portanto, existe um termóstato no aquecedor de ar hidrónico que liga quando o ar na carrinha atinge a configuração baixa e, em seguida, existe um termóstato no depósito de água quente que liga o aquecedor hidrónico quando a água quente atinge a sua configuração de baixa temperatura. Muitas vezes, o circuito de líquido de refrigeração aproveita o circuito de líquido de refrigeração do motor, direta ou através de um permutador de calor de placas que lhe permite aquecer o depósito de água quente quando o motor também está a funcionar.

Confira este tópico e este. Não tenho certeza se entendi sua pergunta sobre ficar sentado por muito tempo? O aquecedor hidrônico pode funcionar indefinidamente, eu acredito, desde que tenha combustível, a menos que eu esteja perdendo alguma coisa.
Obrigado pelos links. (y)
Eu quis dizer quando a van está parada e o motor não está funcionando. O calor do motor só vai durar algumas horas. Se você tiver um tanque de água quente (reservatório de calor), ele pode durar 24 horas. Acredito que ainda precisamos de uma fonte de calor suplementar.

21 - 40 of 920 Posts