"...as montanhas são a nossa Terra Santa, e devemos passear por elas com reverência..."
1. Plano Orientador
2. Encomenda e Compra Iniciais
3. Construção geral - chão, isolamento, 8020, modelos, etc.
4. Cama - elevação/descida elétrica mais 'modo sofá'
5. Cozinha - forno, água quente e fria, armazenamento de água limpa e cinza, chuveiro e ESPRESSO!
6. Elétrica - 8kWh 24V Victron spend-fest
7. Gaveta da garagem - toda a garagem desliza para fora
8. Chuveiro recirculante removível
9. Armário de propano - estrutura com estrutura 3030, ventilado, selado com fita adesiva
10. Suspensão Ativa Roadmaster - decidi experimentar algo diferente da barra estabilizadora
11. Air Lift Load Lifter 5000 - levante/abaixe a extremidade traseira por controle remoto
12. Instalação do aquecedor Espar B4L-M2 - deixe cair o tanque de combustível... ai, ai! localizando o aquecedor na traseira
12b. Enclausurando a saída do aquecedor e encaminhando-a para o centro da van
13. Elétrica - controle de relé e novo painel da interface do usuário (20/10/2021)
14. Capas de janelas (primeira leva - da Van Essentials) (11/11/2021)
15. Comentários sobre como manter a esposa feliz (Esposa Feliz = Vida Feliz)
16a. Instalação do teto - extrusões de comprimento total, melamina branca e painel frontal
16b. Laterais do teto e painéis da parede superior - instalação sem hardware e visual limpo
17. Giratórios Scopema em bancos elétricos - motorista e passageiro
18. Forros de cavas de rodas OMAC
Outros (TBD):
Mais:
A publicação de introdução:
Eu vou postar um tópico, já que fico pensando que deveria. Vou tentar documentar (com fotos e listas de peças) as coisas que fizemos que não são as coisas padrão. Então, não tanta atenção dada ao isolamento, piso, giratórios ou painéis solares - muito disso aqui e em outros lugares. Talvez um pouco sobre o modelo de extrusão de alumínio, embora isso também tenha muita tração (também conhecido como 8020).
Eu vou linkar para cada post para os principais tópicos de construção. Me cutuque se eu estragar ou perder ou pular algo.
Farei o "post reservado" para os primeiros e depois farei os outros assim que tiver tempo.
Se alguma coisa parecer interessante, mas eu ainda não tiver feito, me cutuque; isso é mais divertido do que trabalhar com minha própria lista de "tarefas".
Planejado, mas ainda não executado - ajude-me a descobrir isso!
1. Plano Orientador
2. Encomenda e Compra Iniciais
3. Construção geral - chão, isolamento, 8020, modelos, etc.
4. Cama - elevação/descida elétrica mais 'modo sofá'
5. Cozinha - forno, água quente e fria, armazenamento de água limpa e cinza, chuveiro e ESPRESSO!
6. Elétrica - 8kWh 24V Victron spend-fest
7. Gaveta da garagem - toda a garagem desliza para fora
8. Chuveiro recirculante removível
9. Armário de propano - estrutura com estrutura 3030, ventilado, selado com fita adesiva
10. Suspensão Ativa Roadmaster - decidi experimentar algo diferente da barra estabilizadora
11. Air Lift Load Lifter 5000 - levante/abaixe a extremidade traseira por controle remoto
12. Instalação do aquecedor Espar B4L-M2 - deixe cair o tanque de combustível... ai, ai! localizando o aquecedor na traseira
12b. Enclausurando a saída do aquecedor e encaminhando-a para o centro da van
13. Elétrica - controle de relé e novo painel da interface do usuário (20/10/2021)
14. Capas de janelas (primeira leva - da Van Essentials) (11/11/2021)
15. Comentários sobre como manter a esposa feliz (Esposa Feliz = Vida Feliz)
16a. Instalação do teto - extrusões de comprimento total, melamina branca e painel frontal
16b. Laterais do teto e painéis da parede superior - instalação sem hardware e visual limpo
17. Giratórios Scopema em bancos elétricos - motorista e passageiro
18. Forros de cavas de rodas OMAC
Outros (TBD):
- Armário/suporte do refrigerador (acima do armário elétrico)
- Tanque de água doce sob o chassi de 20 galões (atualmente funcional, mas ainda há muito a fazer)
- Sistema de ar a bordo - Viair 400P Automatic com tanque de 2,5 galões
- Instalação traseira do ventilador MaxxAir - a instalação exagerada
- Armários superiores - 3030 com estrutura, portas com dobradiças, travas, tamanhos variados - foco em coisas com aparência "espaçosa"
- Assento para 2 pessoas - não confortável para ninguém além de crianças, corredores e alpinistas
- Suporte de rack de teto DIY - bases HPDE, montantes de alumínio angular, estrutura de alumínio de 30 mm (e por que provavelmente vamos reconstruí-lo)
- Montagem da mesa Lagun pela gaveta - mesa para giratórios E bancada extra
Mais:
- Painéis de parede - fixação com velcro Duo Lock conectando - painéis saem, fixação invisível
- Telas mosquiteiras para gaveta e traseira - comprei quatro, mas nenhuma parece certa
- Amplificador celular - em uso, mas não "instalado"
- Luzes externas - holofotes para acampamento e direção - ainda nas caixas
- Barra de som e subwoofer para música no equipamento - em última análise, também para filmes
A publicação de introdução:
Eu vou postar um tópico, já que fico pensando que deveria. Vou tentar documentar (com fotos e listas de peças) as coisas que fizemos que não são as coisas padrão. Então, não tanta atenção dada ao isolamento, piso, giratórios ou painéis solares - muito disso aqui e em outros lugares. Talvez um pouco sobre o modelo de extrusão de alumínio, embora isso também tenha muita tração (também conhecido como 8020).
Eu vou linkar para cada post para os principais tópicos de construção. Me cutuque se eu estragar ou perder ou pular algo.
Farei o "post reservado" para os primeiros e depois farei os outros assim que tiver tempo.
Se alguma coisa parecer interessante, mas eu ainda não tiver feito, me cutuque; isso é mais divertido do que trabalhar com minha própria lista de "tarefas".
Planejado, mas ainda não executado - ajude-me a descobrir isso!
- Atualização do estéreo - alto-falantes e o que for... amplificadores? DSP? ainda não sei
- Trabalho de acabamento para embelezar as paredes, portas e aberturas das janelas - realmente perdido nisso
- Coberturas de janelas - posso comprá-las se conseguir superar o preço
- Cobertura de bedliner em painéis plásticos inferiores e balancins externos
- Forros de cavas de rodas
- Carenagem do rack de teto
- Monitor/tela para assistir filmes na cama
- Ventilação no chão para puxar mais ar - ou continuar usando as janelas rachadas?
- Placa de proteção/proteção frontal
- Adicionar RPI para acesso/monitoramento remoto