Ford Transit USA Forum banner

SAUNTUR - plataforma multidesportiva para 4 estações - 2020 EL HR AWD EB - cama sobe/desce, garagem deslizante, cozinha completa removível, chuveiro

218K views 483 replies 69 participants last post by  gregoryx  
#1 · (Edited)
"...as montanhas são a nossa Terra Santa, e devemos passear por elas com reverência..."
Image

Image


1. Plano Orientador
2. Encomenda e Compra Iniciais
3. Construção geral - chão, isolamento, 8020, modelos, etc.
4. Cama - elevação/descida elétrica mais 'modo sofá'
5. Cozinha - forno, água quente e fria, armazenamento de água limpa e cinza, chuveiro e ESPRESSO!
6. Elétrica - 8kWh 24V Victron spend-fest
7. Gaveta da garagem - toda a garagem desliza para fora
8. Chuveiro recirculante removível
9. Armário de propano - estrutura com estrutura 3030, ventilado, selado com fita adesiva
10. Suspensão Ativa Roadmaster - decidi experimentar algo diferente da barra estabilizadora
11. Air Lift Load Lifter 5000 - levante/abaixe a extremidade traseira por controle remoto
12. Instalação do aquecedor Espar B4L-M2 - deixe cair o tanque de combustível... ai, ai! localizando o aquecedor na traseira
12b. Enclausurando a saída do aquecedor e encaminhando-a para o centro da van
13. Elétrica - controle de relé e novo painel da interface do usuário (20/10/2021)
14. Capas de janelas (primeira leva - da Van Essentials) (11/11/2021)
15. Comentários sobre como manter a esposa feliz (Esposa Feliz = Vida Feliz)
16a. Instalação do teto - extrusões de comprimento total, melamina branca e painel frontal
16b. Laterais do teto e painéis da parede superior - instalação sem hardware e visual limpo
17. Giratórios Scopema em bancos elétricos - motorista e passageiro
18. Forros de cavas de rodas OMAC

Outros (TBD):
  • Armário/suporte do refrigerador (acima do armário elétrico)
  • Tanque de água doce sob o chassi de 20 galões (atualmente funcional, mas ainda há muito a fazer)
  • Sistema de ar a bordo - Viair 400P Automatic com tanque de 2,5 galões


Mais:
  • Painéis de parede - fixação com velcro Duo Lock conectando - painéis saem, fixação invisível
  • Telas mosquiteiras para gaveta e traseira - comprei quatro, mas nenhuma parece certa
  • Amplificador celular - em uso, mas não "instalado"
  • Luzes externas - holofotes para acampamento e direção - ainda nas caixas
  • Barra de som e subwoofer para música no equipamento - em última análise, também para filmes

A publicação de introdução:

Eu vou postar um tópico, já que fico pensando que deveria. Vou tentar documentar (com fotos e listas de peças) as coisas que fizemos que não são as coisas padrão. Então, não tanta atenção dada ao isolamento, piso, giratórios ou painéis solares - muito disso aqui e em outros lugares. Talvez um pouco sobre o modelo de extrusão de alumínio, embora isso também tenha muita tração (também conhecido como 8020).

Eu vou linkar para cada post para os principais tópicos de construção. Me cutuque se eu estragar ou perder ou pular algo.

Farei o "post reservado" para os primeiros e depois farei os outros assim que tiver tempo.

Se alguma coisa parecer interessante, mas eu ainda não tiver feito, me cutuque; isso é mais divertido do que trabalhar com minha própria lista de "tarefas".



Planejado, mas ainda não executado - ajude-me a descobrir isso!
  • Atualização do estéreo - alto-falantes e o que for... amplificadores? DSP? ainda não sei
  • Trabalho de acabamento para embelezar as paredes, portas e aberturas das janelas - realmente perdido nisso
  • Coberturas de janelas - posso comprá-las se conseguir superar o preço
  • Cobertura de bedliner em painéis plásticos inferiores e balancins externos
  • Forros de cavas de rodas
  • Carenagem do rack de teto
  • Monitor/tela para assistir filmes na cama
  • Ventilação no chão para puxar mais ar - ou continuar usando as janelas rachadas?
  • Placa de proteção/proteção frontal
  • Adicionar RPI para acesso/monitoramento remoto
 
#2 · (Edited)
"Plano de Orientação" post

Quando inicio um projeto, começo com metas / objetivos / limites, etc. Algumas BS de práticas comerciais, eu suspeito - estando em ambos os lados do jogo de coaching, parece a maneira certa de fazer as coisas. A falha em planejar é planejar falhar e tudo mais. Reflete o modelo de negócios e atleta de missão / visão / valores também, embora eu não seja fã dessas palavras, realmente.

Aqui está o que foi digitado antes que qualquer outra coisa realmente acontecesse (formatação estranha porque é despejado diretamente do OneNote):

Regras do projeto
  1. Concentre-se nos objetivos primeiro
  2. Planeje a partir dos objetivos
  3. Sempre pronto para abandonar o plano se ele não estiver atingindo os objetivos ou se uma maneira melhor de atingir os objetivos for vista
  4. Espere refazer tudo mais de 3 vezes. Nunca deixe o que está bom o suficiente; era apenas uma ideia em primeiro lugar e apenas a execução determina a eficácia
  5. Adapte o plano à realidade: qualquer obstáculo exige um replanejamento completo
Drivers: Independência, Experiências, Aventura, Ação/Atividades, Conforto, Segurança, Desafio / Sentido de Realização

Casa em tempo parcial sobre rodas para permitir e incentivar aventuras de viagem para nossa família.

Orçamento ~90-95K (agora provavelmente $100-115K)
Boondock RV / veículo de recreio / caminhonete
RV off-grid 2 pessoas, 3-5 noites, 4 estações
Opção para 4 pessoas, 2-3 noites, 3+ estações

• Combustível
• Água
• Eletricidade
• Comida
Capaz em off-road leve e neve - Algum tipo de opções de auto-resgate (armazenar guincho, esteiras, ?

Brinquedos - foco principal, portanto, foco principal na garagem

• Bicicletas
• Snowboard / split-board
• Boulder & Escalada
• Caminhadas / corrida / mochila
• Surf / SUP (infláveis)
• Computadores / filmes - internet e tela de cinema

Exemplos de varejo (principalmente para uso do espaço):
• Winnebago Revel
• Sportsmobile
• VanDoIt?

Garagem grande, banheiro e chuveiro opcionais, 4 assentos opcionais
Podemos colocar 4 ou até 5 bicicletas na parte de trás?
Mover bicicletas ou pranchas para suporte de para-choque para permitir aventura para 4 pessoas com beliche inferior?

Vale a pena ter uma unidade de ar condicionado sem motor? Não queremos ficar na van no calor do dia; devemos estar dirigindo para algum lugar onde possamos estar ativos. Pule o ar condicionado e encontre lugares frios o suficiente para dormir. Vá embora se estiver muito quente. (Observação: repensando isso agora com o calor louco do verão de 2021)

Construindo sobre a experiência e as lições da van Sprinter 170 Passenger de 2011.

• Comprado em 2016 por $22K com 130K milhas
• ~190K milhas em 2020 - ~15K por ano
• Usado para acampamento, escalada, ciclismo, surf e passeios (e transporte)
• Totalmente autônomo (dentro da cabine)
Gostos / manter / repetir
• Design modular - mudar layout e uso
• Bandeja / prateleira frontal (sem espaço)
• Cama de tamanho queen legítima - colchão padrão
• Prateleira deslizante da garagem (muito maior desta vez)
Desgostos / mudar / eliminar
• Galeria de encaixe 1" alumínio -> 3030
• 8020 menor difícil de trabalhar -> 3030
• Altura da cama difícil de mudar > altura motorizada
Adicionar / melhorar
• Prateleiras / armários de armazenamento acima das janelas
• Cama elétrica para subir / descer
• Slide de garagem maior (tamanho máximo)
• Use 30mm 8020 para tudo
• Considere a montagem no subcarro
○ Compressor de ar
○ Água cinza - possível problema de congelamento?
○ Tanque de água doce secundário?
○ Aquecedor
○ Baterias - não são boas no frio
 
#4 · (Edited)
Construção Geral - piso, isolamento, 8020, modelos, etc. post

Observação: "nós" em tudo isso se refere praticamente a mim e ao meu filho de 23 anos. Eu estava me recuperando de uma lesão de corrida quando começamos a van e ele não estava trabalhando devido à situação da C19. Então, nós MERGULHAMOS SERIAMENTE e a deixamos totalmente funcional em alguns meses. Isso também é parte do motivo pelo qual as fotos são irregulares: estávamos ambos trabalhando simultaneamente em duas coisas diferentes - muitas vezes da manhã até tarde da noite - e eu esquecia de tirar fotos. Quer dizer, eu esquecia de comer. :rolleyes:


<Adicionando notas de uma discussão por MP sobre peças>

Nós usamos o sistema métrico para tudo. Tudo na van está atualmente em métrico; então, nós apenas mantivemos. E como estamos usando extrusões de alumínio de 30 mm, elas usam parafusos de 6 mm para a maioria das fixações, então... 6 mm é o ideal.

Nós usamos Rivnuts de 6 mm nos furos de fábrica (ou furos perfurados, se necessário) aos quais a madeira compensada de 1/2 polegada foi fixada. Usando a ferramenta Astro para instalar (já tinha da construção do Sprinter).

Os "cantoneiras" que se prendem à madeira compensada são fixadas a porcas em T de 6 mm na parte de trás. Ou se tivéssemos um local onde não pudéssemos colocar uma corretamente (portas de armário, por exemplo - muito rasas), usamos esses outros tipos de porcas em T de 6 mm.

Todas as conexões 3030 estão usando as mesmas cantoneiras ou as "cantoneiras internas" dependendo do que parecia melhor para tornar as coisas sólidas. Os preços dessas cantoneiras variam de US$ 1 a US$ 2 cada e usamos muitas centenas delas. Eu teria que fazer uma contagem de quantos... MUITOS. Mas eu prefiro pagar isso do que todo o trabalho para cortá-las; há muitas coisas que tivemos que fazer por conta própria... fico feliz por não termos que fazer essas também. Claro, todos esses suportes padrão exigem porcas em T e parafusos - centenas e centenas deles.

Os painéis laterais superior e inferior mostrados abaixo são um bom exemplo / simples - os parafusos que o prendem à parede estão usando riv-nuts nos furos disponíveis. Os suportes são conectados a essas porcas em T na parte de trás. Os locais para essas porcas em T são escolhidos como locais onde não há metal logo atrás delas para fazer barulho.


<de volta ao post original>

O piso - coisas simples que foram feitas muitas vezes em outros lugares:

1/2" EPS nos vales
1" Polyiso em cima disso
3/4" bétula báltica em cima disso.

Um pouco de 3M 77 para manter o EPS no lugar e um pouco mais antes do Polyiso, mas não muito. Esperando que os lados de alumínio mantenham a maior parte no lugar e os módulos montados (cama, elétrica / geladeira, cozinha, etc.) mantenham o resto para baixo. Ficou ótimo - sem ruídos.

Imediatamente mudamos para a construção de teste da cozinha e da cama. Resultou em mudar a forma de ambos depois de ver as maquetes na van.

Image


Image


Acabamos removendo o Polyiso de 1" na parte de trás quando montamos o controle deslizante da garagem - não teria parafusado sólido de outra forma. Tempo e dinheiro desperdiçados lá. 😄

Esculpimos partes do Polyiso para rotear o encanamento e a eletricidade mais tarde. Antecipamos fazer isso. Deu muito certo.


Isolamento - 1" Polyiso em todas as superfícies grandes (teto), Reflectix (porque tínhamos um rolo sobrando do Sprinter) e 1" Thinsulate em tudo. Você pode ver o Polyiso atrás da madeira compensada de 1/2" no teto aqui - bem como a camada sob o piso.

Image


O plano era estruturar a seção inferior da van (até a "linha da cintura" abaixo das janelas) com alumínio extrudado de 30 mm para que os módulos posteriores fossem todos aparafusados ​​a ela. A estrutura de alumínio seria isolada da carroceria de metal com madeira compensada de bétula de 1/2".

Parte do pensamento sobre isso (além de qualquer outro método de isolamento para transferência térmica) foi que descobrimos que os locais convenientes para aparafusar / riv-nuts no Sprinter nem sempre eram ideais para o que os aparafusamos. Este modelo anexaria a madeira compensada onde fosse conveniente e, em seguida, anexaria o alumínio onde quiséssemos.

Na teoria (na minha cabeça), o aparafusamento na parede deve ser forte da maneira que um prego muito pequeno pode segurar uma pintura pesada quando puxada de lado - não diretamente. Essa é minha teoria e eu construí em torno dela. Pode estar totalmente errado. Eu não tenho qualificações para a maioria das coisas que faço.

Semelhante na seção superior - sabendo que planejamos montar armários lá em cima.

Image


Image


A madeira compensada nesta configuração inicial foi aparada MUITO, pois decidimos como usá-la. Muita teoria foi testada e descartada. Lembramos a nós mesmos que tudo seria feito 3+ vezes e que iríamos desparafusá-lo tudo e voltar para a serra de mesa.

Image


O teto ficou ótimo (para nossos padrões). Painéis brancos simples, muito poucos pedaços de montagem visíveis.

Image


Aqui está uma foto do que está lá dentro. O Thinsulate fica em cima do MDF de melamina de 1/4" e cria pressão - sem ruídos / rangidos.
Image


As calhas da parede superior e do teto se estendem para a frente da van.
Image


Finalmente, conseguimos resolver o painel frontal de formato estranho. Ainda preciso consertar aquelas bolhas de alguma forma.
Image
 
#476 ·
O chão - coisas simples que já foram feitas muitas vezes em outros lugares:

1/2" EPS nos vales
1" Polyiso em cima disso
3/4" bétula báltica em cima disso.
Olá Greg,
O que você usou para sua camada de acabamento do chão? Como ele se manteve após vários anos de uso? Nós preferimos durabilidade em vez de estética. Muitas vezes voltamos para o carro com areia e pedras na parte inferior das nossas botas de esqui, seja ao atravessar um estacionamento lamacento ou ao caminhar alguns quilômetros de trilha abaixo da linha de neve. Não queremos ter que nos preocupar com o nosso chão sendo muito delicado para lidar com abusos sérios.
Obrigado!
 
#6 · (Edited)
Reservado para "Galley - propano removível e cozinha elétrica, incluindo forno, água quente e fria, armazenamento de água fresca e cinza, chuveiro e ESPRESSO!" post

Galley está atualmente "incompleto", mas aqui estão algumas fotos do estado atual.

Os painéis são todos montados com velcro Duo-Lock. Basta removê-los para fazer a manutenção / manutenção de tudo. A estrutura, é claro, carrega tudo e os painéis estão apenas sendo finalizados.

Lista de tarefas:
  • substituir o topo (este foi um corte de teste de compensado de 1/2" que está no lugar há meses)
  • conseguir uma porta na abertura de espresso / controles deslizantes
  • decidir se mantém os interruptores atuais ou faz uns bonitos

Vista interna - fogão e forno a propano, fogão de indução, pia, espresso, gaveta de armazenamento:
Image

Parte traseira - enchimento de água doce de 18 galões, chuveiro, dreno de água cinza de 13 galões, elétrica:
Image

Levante o fogão de indução para fazer a manutenção do aquecedor de água e de alguns encanamentos:
(Eu realmente preciso fazer aquele corte final da bancada - essa coisa é feia)
Image

Remova um painel para fazer a manutenção de mais encanamentos (presos com velcro DuoLock):
Image


Primeira simulação de cama e cozinha com estruturas 1x2. Percebi que o tamanho da cozinha originalmente planejado - 56x24 - era muito grande. Redesenhado para 51x21.
Image


Outra foto inicial. Cozinha está sendo construída na garagem. Cama tem sua primeira tentativa na estrutura superior no lugar (a versão final foi três iterações depois) e a caixa da geladeira está construída. Observe que ainda não há eletrônicos instalados - que mais tarde preencherão o espaço sob a geladeira. Uma das vantagens da abordagem modular. Observe também a fita azul no chão para marcar os locais planejados para o controle deslizante e eletrônicos e a cozinha. Construindo conforme recebemos peças em qualquer ordem.
Image


Estrutura básica da cozinha construída. Apenas o suficiente para segurar as peças-chave para garantir que elas geralmente funcionarão. A pia não havia chegado, então parte do ventilador estava servindo como um suporte para a pia. Este layout funcionou. Então, de volta à garagem para elaborá-lo ainda mais. Notável é que a instalação elétrica foi iniciada ao mesmo tempo / dia em que isso entrou. E o rack de teto veio a seguir. Então, de volta para a cozinha. Apenas trabalhando no que fazia sentido na época - e como a distribuição de tarefas se encaixava melhor.
Image


Primeiro corte temporário da bancada, fogão montado nas laterais, pia instalada. O layout não funcionou muito bem - localização da indução não boa e espaço insuficiente para a torneira. Joguei fora o topo e cortei outro.
Image


Novo corte superior. Tudo instalado. Água funcionando (preciso encontrar ou tirar fotos disso). E trabalhando em como fazer painéis. Estes simplesmente não pareciam muito bons. Enquanto isso, a instalação elétrica está instalada - você pode ver fios logo abaixo da cama indo para a cozinha.
Image


Pensei em colocar um mostrando como a mesa funciona como uma extensão da bancada. Bom para espaço extra de cozinha / preparação.
Image

As mudanças depois disso foram principalmente apenas obter painéis que funcionassem. Depois de deixar cair um parafuso no fogão de indução e quebrar o vidro, substituí por um novo que se encaixa e parece melhor. Em seguida, adicionando o chuveiro externo na parte de trás da cozinha e ajustando as válvulas para conectar ao próximo chuveiro - que será alimentado pela bomba e água fresca e quente na cozinha.

As fotos finalizadas são as primeiras nesta postagem. O método de fixação dos painéis por velcro funcionou lindamente - a estética é boa e a função é ótima. Função primeiro, forma segundo para nós, então... acertou.
 
#146 ·
A instalação inicial foi apenas a energia do lado do caminhão. Usamos para algumas viagens curtas. Cabo CCP2 2/0 para disjuntor de 150A (era 120A nesta foto); CCP1 1/0 (ou #2?) para disjuntor de 50A; barra de aterramento 4/0 para o furo do anel D da coluna B. Em seguida, do disjuntor de 150A de volta para o inversor de 2,2kW com #2. Nesta foto, estávamos usando o inversor como nossa única fonte de CA e CCP1 / 50A como nossa configuração de 12V "doméstica" - daí o bloco de fusíveis onde está. Como na foto acima, o bloco de fusíveis foi movido mais tarde para a parte traseira com alimentação primária das baterias da casa e secundária (através do interruptor A/B) para esta fonte de 50A / CCP1.
View attachment 159637

Elétrico do lado do caminhão - carrega as baterias da casa e é backup para 120VAC e 12VDC:
* Van tem alternadores duplos - muita energia em marcha lenta para ~2kW de saída​
* Van tem baterias duplas - backup sólido que podemos (e fizemos) operar​
* Inversor de 2,2kW conectado ao CCP2 via disjuntor de 150A​
* CCP1 alimenta backup de 12V via disjuntor de 50A (interruptor A/B para painel de fusíveis doméstico de 12V)​

Carregamento do alternador:
CCP1 vai para o disjuntor de 50A, depois para o interruptor A/B de 12V (veja abaixo)​
CCP2 vai para o disjuntor de 150A, depois para o inversor Giandel de 2,2kW​
O inversor Giandel vai para uma tomada de parede que tem um plugue curto diretamente para a entrada de 15A​
Gosto dos pinos bem espaçados na sua barra de aterramento negativa. Qual o tamanho em AMPs da barra e qual o tamanho dos pinos? Você pode compartilhar um link para isso?

Obrigado
 
#8 · (Edited)
Slider da garagem - a garagem TODA desliza para fora post

Último equipamento, construímos uma bandeja deslizante com sliders de alta resistência de extensão total, uma base de madeira compensada e uma estrutura de alumínio angular e /carregamos/ três bicicletas nela, normalmente. Funcionou bem para a temporada de neve também - carga total de pranchas e equipamentos deslizou para fora para se preparar. Entrando no design deste equipamento, foi, "isso foi incrível; mas e se TODA a garagem deslizasse para fora?"

Começou procurando fazer uma versão grande da bandeja anterior. Então encontrei sliders de cama de caminhão. Reavaliou os custos em alguns sliders GRANDES de alta resistência e, de repente, pagar US$ 1.000 por uma bandeja deslizante pronta para uso parecia razoável. Comprado de Slide-Master: alumínio de 76" x 50" com 70% de extensão, limite de peso de 1.000 libras. Pouco mais de mil entregues. Não foi extensão total porque teria feito mais uma polegada de altura. A extensão de 70% tem sido boa.

O slider vem com uma estrutura de alumínio nua. Cortamos e desmontamos o piso previamente instalado na parte traseira, removemos o isolamento de poliiso - deixando apenas o EPS de 1/2" e a madeira compensada de 3/4" - e parafusamos tudo através do piso com parafusos de 6 mm e 8 mm com arruelas grandes e porcas de travamento de nylon na parte inferior. Em seguida, colocamos um tampo de 3/4" na bandeja. Então (finalmente consegui) roteamos ranhuras para embutir o L-Track e adicionamos um tapete de borracha resistente.

O trilho do lado esquerdo funciona bem para ter algo para amarrar as coisas. Até agora, não parece necessário do lado direito.

Nós o carregamos com porcaria para uma corrida de despejo. Ele fez alguns fins de semana de pista com a moto de rua. É regularmente usado para 3-4 viagens esportivas com até quatro bicicletas e todo tipo de equipamento. A função de deslizar torna muito bom carregar e descarregar - especialmente com equipamentos de escalada e snowboard de um lado e bicicletas do outro - você está realmente carregando/descarregando do lado / ângulo de 3/4.

Image


Image


Na última viagem, meu filho queria mais altura na cama, então também comprimimos os garfos. Parecia funcionar bem.
Image


Fim de semana na pista:
Image


Duas pessoas, dois esportes:
Image

Image


Três esportes (há também snowboards lá dentro):
Image
 
#10 ·
Ansioso para ver sua construção. Parece fantástico.
Principalmente já construído. Só preciso começar a postar. Espero que parte disso seja útil / inspirador.
Certamente obtive MUITA ajuda e inspiração aqui. 🤗
 
#13 · (Edited)
Módulo de chuveiro recirculante removível
Atualizando a postagem com o progresso - o módulo do chuveiro está completo, a recirculação ainda não foi abordada

O módulo do chuveiro é baseado em uma base de chuveiro de 21 x 35 com uma seção de cárter inferior e uma seção superior para montar o vaso sanitário. É apertado por dentro, mas somos pessoas pequenas. O módulo pode ser removido com alguma dificuldade ginástica, girando e inclinando-o e, em seguida, deslizando-o para fora do controle deslizante. Era um trabalho para uma pessoa quando era apenas uma estrutura, mas é mais difícil de manusear com os painéis ligados - um trabalho para 2 pessoas agora.

As paredes são painéis Lexan ondulados - muito leves e parecem fortes o suficiente... além disso, são ligeiramente opacos, mas mantêm tudo com uma aparência leve e aberta. Tentei alguns métodos, mas acabei cortando-os com um estilete e uma régua, e então finalmente voltei para uma serra tico-tico, mas com uma lâmina de corte de metal. Um pouco tedioso, mas o melhor resultado - com a velocidade certa da lâmina, ela não derrete o plástico.

Os painéis Lexan superiores envolvem a parte superior do chuveiro (mantêm a água dentro) e são presos com velcro Dual Lock. Eles precisam ser removidos para mover o módulo para dentro/fora, então o bloqueio duplo foi a melhor configuração ali; há um pouco de encaixe de quebra-cabeça também - usando um entalhe em um para segurar o outro no lugar.

O chuveiro tem um engate rápido e é compartilhado entre o chuveiro removível interno e o externo (na parte de trás da cozinha na área do controle deslizante).

Vale a pena notar que os adesivos grudam MUITO bem nos painéis Lexan. Foi um pouco difícil quando estraguei a instalação dos painéis e tive que refazer os adesivos. A porta retrátil do chuveiro RV também é presa com fita dupla face.

Image


Image


Os painéis Lexan são presos com fita VHB transparente de 1/2". A coisa é incrível. Mas uma fera para trabalhar de algumas maneiras.
Image


No canto superior esquerdo acima, você pode ver os dois misturadores para o fornecimento de água. O misturador inferior é para água quente e fria, depois entra no misturador superior, que pode misturar o fornecimento de água doce com água recirculada (eventualmente - quando eu conseguir tudo funcionando). A configuração de misturador duplo é presa com zíper na estrutura de alumínio, por isso é resistente, mas não barulhenta e não exerce pressão no painel Lexan. Provavelmente precisarei adicionar alguma almofada de neoprene também.

Image


Abaixo do módulo, o dreno vai para uma válvula elétrica de 2 vias. Um caminho vai para a linha de drenagem de 1" que sai pela parte inferior da van. É juntada pelo dreno de transbordamento antes da saída. O plano esperançoso é discar o bombeamento para recircular para manter o nível entre os drenos inferior e superior; antecipando que a bomba será forte o suficiente e será uma questão de discar esse misturador corretamente. 🤞
Image


Preciso mover a bomba um pouco e conectá-la ao outro lado da válvula de drenagem. Originalmente, eu ia ter os filtros antes da bomba... mas não gosto da bagunça do sifão que isso cria. Vou arriscar com a bomba, apenas usar o pré-filtro e, em seguida, empurrar a água para mais dois filtros antes de subir para o misturador de recirculação. Os filtros serão montados na lateral do chuveiro atrás do motorista - logo acima da bomba nesta foto. Isso deve permitir que eles sejam visíveis e reparáveis - problemas significativos, eu acho. O pré-filtro deve ser visível e reparável pela frente do chuveiro.

Aqui estão as linhas de água quente e fria roteadas da cozinha para trás do assento do motorista. A terceira linha azul é a saída do tanque de 20 galões montado sob, que alimenta uma válvula de torneira perto da porta deslizante. Bem ao lado dessa linha azul está a conexão de 1" através do casco para o dreno do chuveiro.
Image


Aqui estão as linhas roteadas pela parede atrás de onde a cozinha fica. Vou tirar uma foto de como elas estão sendo encerradas atualmente em breve - preciso remover a cozinha para reparar a porta deslizante elétrica. Uma agora está encerrada na torneira acessível pelo controle deslizante, a água quente e fria agora estão encerradas nas entradas que estão conectadas às linhas de água quente e fria da cozinha.
Image


Do outro lado dessas linhas estão essas duas válvulas para conectar o chuveiro.
Image


A parte superior dessas linhas alimenta o coletor de misturador duplo para o chuveiro. A ranhura aberta que você vê aqui é onde a água recirculada será alimentada/misturada de volta. Essas linhas são apenas mantidas expostas, mas estão atrás do assento do motorista e não são muito perceptíveis.
Image


Próximas etapas - primeiro, torná-lo totalmente funcional sem recirculação:
1. Faça o dreno funcionar - acho que preciso refazer as linhas para que elas se alinhem com o buraco no chão
2. Conecte a água quente e fria (conecte as válvulas às linhas de alimentação, passe as linhas do misturador para a parte inferior do módulo, conecte as mangueiras entre elas)

3. Impermeabilize todos os cantos (usando fita Flex Seal)
4. Faça os painéis de respingo superiores e encaixe-os

Está totalmente funcional agora, mas sem recirculação. Em seguida, de volta à recirculação:
1. Mova a bomba e conecte-a à válvula de desvio do dreno
2. Monte os dois filtros na lateral do módulo e encane-os para a bomba e para o misturador.
3. Faça a eletrônica da válvula funcionar - inicialmente com um interruptor, depois com um interruptor E uma luz de notificação
 
#14 ·
Pré-visualização do módulo "Chuveiro recirculante removível".

A estrutura está construída e é removível como está. Apenas a canalização de drenagem está completa - incluindo a válvula de 2 vias para redirecionar a recirculação / drenagem - e a bomba. Mas isso deixa MUITO trabalho. Indeciso sobre o material da parede. Inclinando-se para painéis Lexan e, em seguida, cobri-los com algum outro visual interior. Ainda não está claro como finalizar a parte superior. Pode ser necessário painéis removíveis para colocar e retirar o módulo - depois instalar os painéis no interior e de alguma forma garantir a impermeabilidade? 😏

View attachment 159483
Quero dizer que um chuveiro removível é uma loucura :) Você precisa mesmo de um topo/teto?
 
#17 ·
Que tal uma sombra de plástico retrátil ou algo assim... como as portas de chuveiro Nautilus, mas apenas para o teto. Isso o tornaria super removível e manteria a maior parte do respingo dentro da área do chuveiro
Cara... isso seria legal... poderia ser... mas eu ainda não consegui descobrir como fazer uma cobertura de janela retrátil. :LOL:
 
#20 ·
Que tipo de filtração você está planejando para o chuveiro de recirculação? Parece que uma combinação do filtro de cartucho de carbono de 5 mícrons de 10" mais uma luz UV resolveria o problema, mas veremos. E você vai fazer a água filtrada passar de volta pelo seu aquecedor de água ou como você planeja mantê-la quente? Eu tenho um aquecedor de água surecal (também conhecido como aquecedor de água que usa o líquido de arrefecimento do motor para aquecer a água quente), então estou pensando em fazer a água do chuveiro passar por um trocador de calor de múltiplas placas que também está conectado ao circuito de líquido de arrefecimento do aquecedor para aquecer a água, mas o diabo está nos detalhes, pois eu gostaria de poder apenas manter uma certa temperatura da água do chuveiro, então eu teria que ter alguns sensores de temperatura e um pouco de 'inteligência' para controlar a bomba de líquido de arrefecimento para tentar manter essa temperatura. A outra opção é apenas ter um aquecedor de água de 1 ou 2 galões dedicado ao chuveiro e apenas configurá-lo para manter a temperatura desejada... Ainda pensando nisso 🤣
 
#21 ·
Que tipo de filtragem você está planejando para o chuveiro de recirculação? Parece que uma combinação do filtro de cartucho de carbono de 5 mícrons de 10" mais uma luz UV faria o truque, mas veremos. E você vai fazer a água filtrada passar pelo seu aquecedor de água ou como você planeja mantê-la quente? Eu tenho um aquecedor de água surecal (também conhecido como aquecedor de água que usa o líquido de arrefecimento do motor para aquecer a água quente), então estou pensando em fazer a água do chuveiro passar por um trocador de calor de múltiplas placas que também está conectado ao circuito de líquido de arrefecimento do aquecedor de água para aquecer a água, mas o diabo está nos detalhes, pois eu gostaria de poder apenas manter uma certa temperatura da água do chuveiro, então eu teria que ter alguns sensores de temperatura e um pouco de 'inteligência' para controlar a bomba de líquido de arrefecimento para tentar manter essa temperatura. A outra opção é apenas ter um aquecedor de água de 1 ou 2 galões dedicado ao chuveiro e apenas configurá-lo para manter a temperatura que você deseja...
Continuo pensando nisso 🤣
Não consigo encontrar meu esboço de lápis e papel agora - que é como eu faço qualquer coisa, a menos que eu esteja indo totalmente para o computador. Então, vou tentar a versão escrita. 😏

Eu olhei para MUITOS projetos - de realmente complexos, totalmente automáticos a totalmente manuais com um misturador para água fresca e outro para recirculação. Até entrei em alguns dos projetos de casas europeias - bem como algumas configurações de RV muito simples. Decidi manter simples. Idealmente, ele funcionará como um não-recirculante - que é tudo o que tínhamos no passado, então isso parece bom.

Nós temos 18 galões de água fresca dentro do equipamento e mais 20 galões sob o equipamento. E um aquecedor de água Bosch de 4 galões. A alimentação primária para o chuveiro é diretamente da água quente e fria fresca interna - já encanada e pronta para eu começar a trabalhar. Com o Bosch a ~140F, deve ser 50/50 ou menos - então um chuveiro de 8 galões é possível para iniciantes. Mas esperando melhorar com a recirculação.

Dois sistemas de "drenagem":
1. drena para o tanque de águas cinzas - tanto do ralo quanto de um transbordamento;
2. bombeia a água do dreno através de filtros, depois para um misturador e depois para o chuveiro.

Dois sistemas de "fornecimento":
1. misturador padrão de água quente e fria - o lado de alimentação alimenta o segundo misturador;
2. segundo misturador combina água quente/fria fresca com recirculada, filtrada.

O plano é usar a recirculação apenas para alongar um chuveiro - não para esfregar a água para vários chuveiros. Então, espero fazê-lo com um mínimo de filtros. Atualmente, tenho um filtro básico pequeno (não consigo lembrar o tamanho), depois um filtro grande de 100 mícrons fácil de limpar e, em seguida, vou para um filtro descartável de 0,5 mícrons de alto fluxo. Espero que isso seja suficiente para manter um chuveiro funcionando por um tempo, apenas adicionando um pouco de água quente de vez em quando. Posso adicionar outro filtro de 50 mícrons ou menor, fácil de limpar, se entupirmos o grande muito rápido.

O plano atual é apenas usar a parte inferior da bacia do chuveiro (com uma grade de madeira sobre ela) como o fornecimento de água recirculada. Eu ainda não testei isso. Se isso não for suficiente, então eu precisarei converter o tanque de águas cinzas em um tanque de armazenamento de recirculação e as coisas ficam mais complicadas - especialmente para a parte removível. Espero que o plano atual funcione.

Então, um chuveiro envolveria mudar a válvula de drenagem para recirculação, então começar com o misturador padrão de água quente/fria até que haja água suficiente na bacia, então engatar a bomba de recirculação. Em seguida, usando o segundo misturador para determinar quanta água da recirculação e quanta água fresca. Estou pensando que se eu conseguir um chuveiro de 10 minutos com apenas 3-4 galões de água, isso seria fantástico.

Está parcialmente montado... mas zero testes ainda. Eu continuo repensando as coisas e voltando para outros projetos. Vai progredir eventualmente... 🤔
 
#23 ·
Também não gosto da ideia de guardar a água dos chuveiros para uso posterior, independentemente da filtração.

Talvez uma ideia maluca, mas com "água de uso único" é possível a recirculação sem filtração? 🙄 Ouçam-me. É muito diferente (mais nojento) do que tomar um banho? Digamos que um banho tenha 30 galões contra 3 galões para a parte de recirculação do chuveiro. Se você fizer uma lavagem inicial onde possa remover 90% das coisas nojentas do seu corpo e essa água for drenada, então a água de recirculação não é diferente de um banho. Você sempre pode fazer um enxágue final com água fresca, se desejar.

A adição da complexidade de um trocador de calor para a parte de recirculação do chuveiro parece valer a pena. Então, o chuveiro poderia durar o tempo que você quiser, sem ter que misturar mais água quente. Suspeito que a água pode esfriar muito rapidamente, então muita água quente fresca pode precisar ser adicionada, derrotando uma boa parte da economia de água. Descobrir a perda de calor pode valer algum tipo de teste simulado antes de você ir longe demais. Com o trocador de calor, a eletricidade é o único recurso necessário para estender o chuveiro. Chuveiros realmente longos seriam uma boa maneira de justificar todo aquele LiFPO4 que você tem. 😁

Eu gosto da ideia de uma unidade portátil e do uso da bacia do chuveiro como suprimento, talvez adicione algum tipo de cárter nela para a bomba, se necessário. Você gostaria de ter uma maneira de esvaziar o cárter quando terminar.
 
#27 ·
Eu gosto da configuração deste cara, pois ele está apenas usando um trocador de calor emparelhado com uma válvula de mistura termostática para controlar as temperaturas, então acho que provavelmente vou copiar o design dele.
011 - Hour Shower 2.0 - The Heated Hour Shower! - YouTube
Embora eu pretenda manter o filtro de 5 mícrons para toda a casa + UV para meu uso por várias pessoas. Os filtros para toda a casa não serão muito mais caros do que o filtro de 20 mícrons que ele está usando ao longo do tempo.

Eu também não gosto da ideia de manter a água dos chuveiros para uso posterior, independentemente da filtração.
Sim, acho que para nós todos vamos tomar banho e depois despejá-la, mas ela será compartilhada

Talvez uma ideia maluca, mas com "água de uso único" a recirculação é possível sem filtração? 🙄 Me ouçam.
Sim, eu acho que sim; mas apenas para uso de uma pessoa. com quatro pessoas....eca.
Eu poderia ver apenas recirculando sua água enquanto lava e depois ligando um loop de filtro para enxaguar. MAS, acho que se você quiser incorporar UV, você quer que ela seja sempre filtrada antes que atinja a lâmpada UV cara.
Por volta dos 19 minutos do vídeo que linkei acima, ele recomenda adicionar 1 colher de chá de sal Epsom aos 0,5 galão de água que ele está usando para ajudar o filtro a separar o sabão da água, então essa pode ser uma ideia para incorporar também.
 
#33 ·
Olá
Construção incrível. Obrigado por compartilhar.
Perguntas;
Você conseguiu o segundo alternador instalado na fábrica?
Você adicionou todas as janelas?
Qual é o peso total da sua construção?
Obrigado, @JMBoise.

Preciso descobrir como tornar aquela coisa de adesivo de janela legível.

Alternadores duplos de fábrica (e baterias duplas, para constar).

As janelas foram encomendadas da Ford dessa forma. É um pedido "Cargo com janelas" - a única maneira de conseguir rodas traseiras simples com todas as janelas; caso contrário, eu teria encomendado um veículo de passageiros. Também teria custado menos. 🤔

O peso total é de cerca de 9.000 agora. Pesamos 9.500 quando o carregamos com equipamentos e tudo para uma viagem. Ainda lida fantasticamente. A quilometragem de gás é de 12-14 mpg.
 
#36 ·
Que maravilha. Trabalho lindo, e estou apenas na metade do tópico. Ansioso para ler o resto amanhã. Obrigado por dedicar seu tempo para escrever tudo.
Obrigado, @eranrund. Também gostei de ler seu tópico! Compartilhar todas as ideias faz com que coisas legais aconteçam. 😄


Eu realmente gosto da configuração geral das janelas. As vans são bem estreitas, então as coisas podem ficar claustrofóbicas rapidamente. O único problema para mim pode ser a ausência de extensões para uma cama lateral. O fabricante me disse que uma cama lateral economiza 20" na parte traseira, o que, se você estiver usando uma distância entre eixos de 148", não estendida 148, pode ser um problema.
Concordo com as janelas. Tive alguns amigos que entraram na van na noite passada e comentaram que parece mais espaçosa do que alguns pequenos trailers. Uma ilusão, é claro, mas as janelas e os deslocamentos nas paredes / armários / janelas ajudam com essa ilusão, eu acho.

A economia de largura é interessante. Também ponderamos isso na van anterior. Há uma vantagem oculta na configuração N-S: o colchão se encaixa na estrutura da porta traseira em 8-9" (potencialmente 10" dependendo de como o colchão repousa contra os pilares traseiros). Um colchão queen tem 60x80 (é isso que estamos usando). Então, mudar para o lado é claramente 20". Mas na verdade são apenas 10-12" no uso final. Então, há o fato de que você /não pode/ obter um colchão queen E-W - o máximo é de cerca de 75" sem pop-outs. Adicione pop-outs e você pode /talvez/ obter os 80"? Mas sacrifique as opções de isolamento - não é um problema /realmente/ grande em comparação com as janelas, mas é uma coisa. Sem pop-outs, você chega a uma diferença de 5-7". E agora você tem que usar um colchão Full (54x75) ou usar uma espuma cortada sob medida. Eu prefiro um colchão confortável de verdade - não apenas "uma configuração de trailer muito boa". Então... 🤷‍♀️

No mínimo, a economia com um colchão queen é de 12".

Então, há a questão da cama para cima/para baixo: uma cama indo E-W quase certamente tem que estar nas reentrâncias da janela - não pode sentar parcialmente na porta traseira, novamente. O que significa que a função para cima/para baixo é reduzida a menos de um pé. Isso não é tão bom para o espaço da garagem. Mudamos um sofá na noite passada: colocamos a cama no alto e muito espaço. Então, isso por si só praticamente sela para nós.

Se construirmos um no futuro, vou reconsiderar um equipamento mais curto. Talvez eu mude de ideia sobre o N-S/E-W. Mas com a coisa de levantar/abaixar, provavelmente acabarei de volta no N-S. Mas certamente será uma reconsideração se estivéssemos no equipamento mais curto. 🤔
 
#35 ·
Eu realmente gosto da configuração geral das janelas. As vans são bastante estreitas, então as coisas podem ficar claustrofóbicas rapidamente. O único problema para mim pode ser a ausência de extensões para a cama lateral. O fabricante me disse que a cama lateral economiza 20" na parte de trás, o que pode ser um problema se você estiver usando uma distância entre eixos de 148", não estendida 148.
 
#37 ·
#38 ·
#49 ·
"...as montanhas são a nossa Terra Santa, e devemos passear por elas com reverência…"
View attachment 159423
View attachment 159452

1. Plano de Orientação
2. Encomenda e Compra Inicial
3. Construção geral - piso, isolamento, 8020, modelos, etc.
4. Cama - elevação/abaixamento elétrico mais 'modo sofá'
5. Galley - forno, água quente e fria, armazenamento de água doce e cinza, chuveiro e ESPRESSO!
6. Elétrico - 8kWh 24V Victron spend-fest
7. Gaveta da garagem - TODA a garagem desliza para fora
8. Chuveiro recirculante removível

Outros (TBD):

  • Instalação traseira do ventilador MaxxAir - a instalação exagerada
  • Giratórios Scopema em assentos aquecidos/elétricos de 2020 - como protegemos o fio e levantamos os suportes dos assentos
  • Compressor de ar e tanque - compressor para ar para cima/para baixo e bicicletas, tanque para soprar coisas limpas
  • Armário de propano - gabinete com estrutura 3030, ventilado, selado com fita adesiva
  • Armários superiores - com estrutura 3030, portas com dobradiças, travas, tamanhos variados - foco em coisas que parecem "espaçosas"
  • Assento para 2 pessoas - não confortável para ninguém além de crianças, corredores e alpinistas
  • Rack de teto DIY - bases HPDE, colunas de alumínio angulares, estrutura de alumínio de 30 mm (e por que provavelmente vamos reconstruí-lo)
  • Suspensão Air Lift com controle remoto
  • Suporte de mesa Lagun por controle deslizante - mesa para giratórios E bancada extra

Mais:
  • Painéis de parede - fixação com conexão de velcro Duo Lock - os painéis saem, fixação invisível
  • Telas mosquiteiras para controle deslizante e traseira - comprei quatro, mas nenhuma parece certa
  • Amplificador celular - em uso, mas não "instalado"
  • Luzes externas - holofotes para acampamento e direção - ainda nas caixas
  • Instalação Espar B4L - na caixa agora, preparando-se para montar atrás da roda traseira do motorista
  • Barra de som e subwoofer para música no veículo - em última análise, também para filmes

A publicação de introdução:

Vou postar um tópico, pois continuo pensando que deveria. Vou tentar documentar (com fotos e listas de peças) as coisas que fizemos que não são as coisas padrão. Portanto, não tanta atenção dada ao isolamento, ao piso, aos giratórios ou aos painéis solares - muito disso aqui e em outros lugares. Talvez um pouco sobre o modelo de extrusão de alumínio, embora isso também tenha muita tração (também conhecido como 8020).

Farei um link para cada post para os principais tópicos de construção. Me cutuque se eu estragar ou perder ou pular algo.

Farei o "post reservado" para os primeiros e depois farei os outros conforme eu for fazendo.

Se algo parecer interessante, mas eu ainda não tiver feito, me cutuque; isso é mais divertido do que trabalhar com minha própria lista de "coisas para fazer".


Planejado, mas ainda não executado - ajude-me a descobrir isso!
  • Atualização do estéreo - alto-falantes e o que for... amplificadores? DSP? ainda não sei
  • Trabalho de acabamento para embelezar as paredes, portas e aberturas das janelas - realmente perdido nisso
  • Coberturas de janelas - pode comprá-las se eu conseguir superar o preço
  • Cobertura de forro de cama em painéis plásticos inferiores externos e balancins
  • Forros de poço da roda
  • Carenagem do rack de teto
  • Monitor/tela para assistir filmes na cama
  • Ventilação no chão para puxar mais ar - ou continuar usando as janelas rachadas?
  • Protetor dianteiro/placa de proteção
  • Adicionar RPI para acesso/monitoramento remoto
Adoro o que você fez. Eu adoraria duplicar seu sistema de cama e gaveta deslizante, pois é um dos mais funcionais que já vi até hoje.
 
#50 ·
Adorei o que você fez. Eu adoraria duplicar seu sistema de gaveta e cama, pois é um dos mais funcionais que já vi até hoje.
Obrigado, @Bent1.

É sempre sobre o jogo "quais são seus objetivos", sabe? Essa coisa de "trazer todos os brinquedos" para nós faz da garagem e da gaveta um grande foco. Isso cria limitações, é claro: não há muito espaço "fixo" nas laterais da gaveta; seria muito difícil colocar o sistema elétrico ou qualquer armazenamento de água na parte de trás; provavelmente outras coisas também. Mas o objetivo nº 1 para nós é todo o equipamento que estamos trazendo para a aventura.

Estou ansioso para ver como você vai fazer!
 
#62 ·
Armário de propano.

No último equipamento, usamos um tanque de propano de 5 kg com nosso aquecedor de água de chuveiro em linha. Era um tamanho e formato tão convenientes que consideramos usá-lo novamente neste equipamento. Então decidimos que um tanque sob o chassi era talvez uma ideia melhor. Mas a conveniência de encher este tanque é difícil de bater. Compramos outro e experimentamos com o forno para ver o quão bem ele aguenta - quanto propano o forno usa? Usamos o forno e o fogão muito e usamos apenas meio tanque, então estamos mantendo-o.

Inicialmente, ele foi apenas amarrado na parte de trás da cozinha. Provavelmente bom. Mas por que não fazer direito? Então... quão difícil É fazer direito? Nossa compreensão é que a questão é que o propano é mais pesado que o ar - mais como um líquido do que um gás (como o gás natural), então o problema é que o propano vai "acumular" à medida que vaza invisivelmente - tornando o chão da van pronto para queimar. Então, a solução é colocá-lo em uma espécie de "balde" com um buraco no fundo que drena para fora, onde pode drenar / dissipar. Não é super ciência de foguetes. E, sejamos realistas, tudo o que fazemos é melhor do que apenas amarrá-lo lá; então... difícil errar com uma barra tão baixa!

Ele está guardado o mais próximo possível da roda traseira.
Image


Essas duas peças de madeira apenas caem. Impede que ele chacoalhe enquanto é fácil de remover. A mangueira apenas sai daquela abertura lateral. Não perfeitamente selado, obviamente, mas significativamente melhor do que era, certo? E simples.
Image


Tudo é forrado com uma fita Flex Seal de outra marca. Parece bom. Você pode ver o buraco no canto inferior - usando um cano de PVC de 1". Não queria realmente enchê-lo com água para testar... mas parece bom.
Image


Image
 

Attachments

#64 · (Edited)
Roadmaster Active Suspension postagem (compra direta de $550)

Acabei de instalá-los esta tarde. Um curto test drive mostrou uma diminuição notável no agachamento na aceleração. Fazer curvas ao dobro da velocidade recomendada parecia um pouco melhor do que antes, mas é difícil dizer. Nenhum aumento perceptível na aspereza ou qualquer coisa negativa.

Instalá-los não demorou muito depois que tirei a van do chão e superei meu medo de uma plataforma tão pesada apoiada nos macacos em nossa entrada inclinada e tudo mais. Como sempre, o primeiro demorou uma hora e meia; o segundo demorou meia hora. Claro, levei uma hora para encontrar meus macacos e calços de roda. Muita coisa na garagem.

Image


Image


Image


Meu método de alta tecnologia para tirar a van do chão. Três 2x4 empilhados em cima dos macacos hidráulicos. Funciona. Mas realmente não inspira confiança.
Image
 
#283 ·
Roadmaster Active Suspension postagem (compra direta de $550)

Acabei de instalá-los esta tarde. Um curto test drive mostrou uma diminuição notável no agachamento na aceleração. Fazer curvas ao dobro da velocidade recomendada parecia um pouco melhor do que antes, mas é difícil dizer. Nenhum aumento perceptível na aspereza ou qualquer coisa negativa.

Instalá-los não demorou muito depois que tirei a van do chão e superei meu medo de um equipamento tão pesado apoiado nos macacos enquanto estava em nossa entrada inclinada e tudo mais. Como sempre, o primeiro levou uma hora e meia; o segundo levou meia hora. Claro, levei uma hora para encontrar meus macacos e calços de roda. Muita coisa na garagem.

View attachment 159886

View attachment 159887

View attachment 159888


Meu método de alta tecnologia para tirar a van do chão. Três 2x4s empilhados em cima dos macacos hidráulicos. Funciona. Mas realmente não inspira confiança. :LOL:
View attachment 159889
Espero instalar o RAS no próximo fim de semana. Alguma dica sobre como levantar a van? Em que ponto você colocou esses 2x4s por baixo, é um dos pontos de elevação oficiais? Se me lembro bem, eles levantam o eixo, então não terão o efeito desejado.
Eu atualmente não possuo os Unijacks, mas parece uma coisa que vale a pena ter. Eu vi algumas pessoas mencionarem que levantaram por baixo do engate do reboque, mas não tenho certeza de quão arriscado isso é. Não tenho muita experiência em levantar veículos...
Obrigado!
 
#65 · (Edited)
Air Lift Load Lifter 5000 Ultimate e Wireless Kit post (~$500 na Amazon)

Acabei de perceber que não postei nada sobre isso. E, claro, eles estão visíveis no post RAS acima.

Inflação total, depois caindo para a configuração mais baixa. Você pode ver a altura cair um pouco. Claro, ele realmente cairá mais quando estiver dirigindo, pois ele se acomoda.

Colocamos as válvulas Schrader de inflação manual sob uma tampa perto do tanque de combustível.

Observações do Air Lift:

O principal motivo foi que a van estava mastigando buracos em nossa entrada com o engate de reboque se esquecêssemos de fazer o ângulo certo ao entrar. O que, claro, significava que estava raspando em outros lugares às vezes. Como consertar isso? Adicionar molas pesadas? Não quero o passeio mais rígido, realmente... ele anda TÃO bem em uma rodovia lisa. As bolsas pareciam a melhor opção para folga e a /opção/ de endurecer a suspensão.

O resultado foi imediato: pressione o botão para levá-lo a 100 psi e não houve problemas em atingi-lo. Dirigi por alguns milhares de quilômetros em todos os terrenos e concluí que rodar com 25-30 psi regularmente endurecia a suspensão o suficiente para fazê-la parecer mais com a original - ou o máximo possível depois de adicionar 3.000 libras. Aumente para ~60 psi e ficou um pouco "rígido", o que /pode/ ter ajudado na oscilação / curvas? Difícil ter certeza. Mas notavelmente mais rígido. Deixe-o acidentalmente em 100 psi depois de colocá-lo para folga e sinta as inconsistências da rodovia como um golpe forte.

Então perceba que as bolsas também são como uma versão "lite" do sistema de nivelamento de RV... me sentindo muito feliz com isso. Aproxime-o da esquerda para a direita com a frente uma polegada mais alta e use o Air Lift para deixá-lo perfeito. Adoro.

Acabei removendo o engate de reboque também... realmente não o uso e sempre posso colocá-lo de volta com meia dúzia de parafusos. Muita folga agora.

Image


Image


Image