Ford Transit USA Forum banner
81 - 100 of 114 Posts
As cores dos fios para o interruptor são azul com cinza e preto com cinza.
Obrigado novamente pela foto e informações. Descobri que a Ford não está sendo consistente com a codificação de cores dos fios em seus chicotes. Não sei se é uma questão de ano do modelo ou uma questão de "usar o que temos quando temos". No entanto, os conectores e as localizações dos pinos têm sido consistentes.

Se você tiver os fios identificados atrás dessa capa, tudo o que você precisa é um interruptor momentâneo para ligar/desligar as luzes. O sistema está procurando um curto para o terra como um sinal. Eu não sei quanto custa a peça da Ford, mas comprei este multipack por cerca de 10 dólares. Funciona eletricamente da mesma forma.
158749

OK, obrigado pela foto, isso ajuda.

Eu tenho aquela capa de plástico, mas não há interruptor ou reentrância para um interruptor nela. Atrás da capa, existem 2 conectores; um que vai para a luz de freio e o outro, com 2 fios, não vai para lugar nenhum. Eu poderia supor que o segundo conector é para o interruptor inexistente. Eu poderia ligar os dois fios e possivelmente obter o comportamento do interruptor ou, no pior dos casos, queimar um fusível. Acho que vou apenas remover as luzes de carga, pois minhas luzes de disco reguláveis são muito mais bonitas e se comportam de forma muito mais previsível de qualquer maneira.

View attachment 158574 View attachment 158575
@RidingRoadsAndTrails Você conseguiu descobrir como instalar um interruptor lá?

Eu não tentei. Removi todas as luzes de fábrica da área de carga e uso as luzes da minha casa.
Hmm. Não consigo decidir o que fazer, e quero instalar meu teto, então terei que lidar com essas luzes de carga em breve. Acho que gostaria de mantê-las como uma opção, mas acomodá-las no teto seria um problema, e eu não sou eletricista (nenhuma experiência), então este tópico é bastante intimidador para mim!

Desculpe por ressuscitar este tópico. Parece que não consigo conciliar a implementação que todos escolheram com o Diagrama de Fiação do Trânsito 2020 que comprei no eBay. No diagrama, implica que o fio branco/azul é +12V? Enquanto todos aqui dizem que o branco/azul é puxado para o terra para ligar as luzes. Olhe para o outro lado da luz (símbolo da bobina) nesta imagem, ele leva ao símbolo do terra através do fio BK (preto). Alguém pode explicar isso, por favor?

Desculpe por ressuscitar este tópico. Parece que não consigo conciliar a implementação que todos escolheram com o Diagrama de Fiação do Transit 2020 que comprei no eBay. No diagrama, implica que o fio branco/azul é +12V? Enquanto todos aqui dizem que o branco/azul é puxado para o terra para ligar as luzes. Olhe para o outro lado da luz (símbolo da bobina) nesta imagem, ele leva ao símbolo do terra através do fio BK (preto). Alguém pode explicar isso, por favor?

View attachment 168248
Há dois fios branco/azul diferentes, veja:
Não, eu não acredito que sim. O interruptor na parte traseira não tem 12V. É um interruptor momentâneo que aterrar o fio branco/azul quando pressionado, e o deixa flutuar (em cerca de 3V) quando não pressionado. Esta é uma entrada para o BCM, que procura uma transição desse sinal (de 3V para GND e de volta para 3V) como um comando seu para ligar (12V) ou desligar (0V) o outro fio branco/azul. Você precisa encontrar o fio branco/azul que é a saída de 12V do BCM e colocar um interruptor liga/desliga nele. O lugar mais fácil para encontrá-lo é logo atrás do banco do motorista, onde existem apenas 2 opções de fio azul/branco no chicote. Retire uma pequena quantidade de isolamento de um dos dois e meça a voltagem com as luzes acesas. Se 12V, esse é o que você precisa cortar e mudar (sempre desligado ou ligado via BCM).
Se for 3V ou GND, verifique o outro fio branco/azul.

Descobri que o fio branco/azul de alimentação era mais grosso que o fio branco/azul do interruptor momentâneo. Aqui está a minha foto da instalação do interruptor. Estava com preguiça de ir buscar conectores de termorretracção, por isso usei conectores normais e "fita líquida" preta. P_20220313_235919.jpg Aqui está um close-up:
Image
Não me preocupei em descobrir onde ele se divide, apenas assumi em algum lugar no meio da janela da segunda fila do lado do motorista. Branco é o fio "para as luzes" (indo para trás), vermelho é o fio "do ECU cronometrado" (indo para a frente), vermelho escuro espesso é "Sempre ligado 12V". Interruptor montado no painel da parede:
Image
Comprei no eBay, existem várias cores. Eu realmente queria um que brilhasse no escuro, e este foi listado como iluminado por LED, mas acho que a forma como o estamos conectando (1 carga, 2 fontes de alimentação) não é como deveria ser (2 cargas, 1 fonte de alimentação). E ambos os lados provavelmente precisam ser usados, eu só conectei a uma coluna. Mas, é super barato (2 por $8), grande, tem muitas opções de cores e uma boa borracha ao redor: Veja o diagrama na 11ª imagem da lista. Outra coisa boa sobre este interruptor é que ele usa conectores de lâmina padrão (1/4" ?). Eles são muito comuns em lojas de autopeças. E você pode desconectá-los facilmente do interruptor se precisar remover o painel completamente. ENQUANTO VOCÊ ESTIVER LÁ, cortando fios, encontre um fio roxo grosso com uma faixa marrom. Conecte a parte traseira ao seu "Sempre ligado 12V". Isole e não use o lado que vai para a frente. Agora você tem a tomada de 12V na parte de trás da van (essa é uma opção rara? Escolhi quase todas as opções) sempre ligada.
Image
PS: Ainda estou um pouco preocupado com o fato de as 2 primeiras páginas deste tópico falarem sobre o ATERRAMENTO do fio branco/azul, enquanto as duas últimas páginas discutem a fiação para 12V. É uma diferença de ano?

Attachments

Eu consegui no eBay, existem várias cores. Eu realmente queria um que brilhasse no escuro, e este foi listado como iluminado por LED, mas acho que a maneira como estamos conectando (1 carga, 2 fontes de alimentação) não é como deveria ser (2 cargas, 1 fonte de alimentação). E ambos os lados provavelmente precisam ser usados, eu só conectei a uma coluna. Mas, é super barato (2 por $8), grande, tem muitas opções de cores e uma boa borracha ao redor:
O interruptor que você usou é um DPDT de 6 pinos que só fornecerá energia às luzes internas do interruptor quando alternado para uma das duas posições "ligado", com energia ativa para esse lado (a maneira como você o conectou, um lado tem energia sempre, e o outro lado tem energia por 20 minutos quando outro interruptor no sistema é aterrado, como os interruptores da porta ou o interruptor manual na porta traseira). Se você quiser que os balancins do interruptor sejam iluminados continuamente, você precisará de um interruptor DPDT de 10 pinos que tenha mais 4 conexões para suas luzes, e você também precisará conectá-los a um circuito de 12V comutado por ignição, para não descarregar sua bateria. Aqui estão alguns diagramas de interruptores úteis:

Eu não acredito que um "12V sempre ligado" sem tempo estivesse disponível antes das versões recentes (2020+?). Eu tenho uma tomada 12V traseira e ela é cronometrada como as luzes para desligar após 20 minutos.
Desculpe, eu deveria ter esclarecido que meu "12V sempre ligado" é do Customer Connection Point perto do banco do motorista. E é isso que eu troco com o fio "cronometrado" que alimenta a tomada traseira.
Como você descobriu, existem dois fios branco/azul, o fio de bitola menor é o 3V "sempre ligado" que, quando aterrado momentaneamente, é detectado pelo sistema CANBUS que subsequentemente liga o fio branco/azul de 12V de diâmetro maior por 20 minutos. Eu não acredito que o Transit venha com fiação de outra forma ao longo dos anos de produção. As duas últimas páginas descrevem apenas a fiação de uma chave liga/desliga no lado 12V (que pode estar no fusível) que desliga o circuito quando não se quer que as luzes funcionem.
Ok, você está certo, eu estava lendo errado, há muitos "sempre ligado" e "terra" misturados. Eu entendo agora, eles desconectam o circuito branco/azul mais grosso das luzes para desabilitar as luzes completamente.

Ok, você está certo, eu estava lendo errado, há muitos "sempre ligado" e "terra" misturados. Eu entendo agora, eles aterram o branco/azul para desabilitar as luzes completamente.
Não era isso que eu estava dizendo. Se alguém aterrar o fio pequeno, branco/azul permanentemente, haverá um curto-circuito no BCM, no circuito de detecção de 3V. Este circuito de 3V só deve ser aterrado momentaneamente, usando um interruptor momentâneo. No fio grande, branco/azul, de 12V (ligado por tempo), algumas pessoas usam um simples interruptor SPST para controlar quando o circuito de luz original pode ser alimentado. Nesta configuração, o circuito de luz está desligado ou funciona como original, então nada está sendo ligado à terra nesta implementação.

Acabei de perceber que o meu novíssimo (2 dias de posse) 2023 tem o mesmo problema com a luz da bagageira. É tão irritante ter aqueles LEDs 3500K a explodir nos meus olhos cada vez que abro uma porta, e depois demoram 10 minutos a apagar. Este interruptor é uma ótima ideia.

Atualização: Atrás da porta traseira, no lado esquerdo, está o interruptor que desliga as luzes de carga e as mantém desligadas enquanto as portas estão abertas. Yaahoo, não há necessidade de improvisar um interruptor.....Mais atualização: Este interruptor não desliga permanentemente as luzes de carga. Depois que a van é fechada e reaberta, elas voltam a acender. É um remédio, mas não uma cura.

Atualização: Atrás da porta traseira, no lado esquerdo, está o interruptor que desliga as luzes de carga e as mantém desligadas enquanto as portas estão abertas. Yaahoo, não há necessidade de instalar um interruptor.....Mais atualização: Este interruptor não desliga permanentemente as luzes de carga. Depois que a van é fechada e reaberta, elas voltam a acender. É um remédio, mas não uma cura.
Sim, este é um interruptor momentâneo que se reinicia. A solução permanente é discutida acima.

Atualização: Atrás da porta traseira, no lado esquerdo, está o interruptor que desliga as luzes de carga e as mantém desligadas enquanto as portas estão abertas. Yaahoo, não há necessidade de instalar um interruptor.....Mais atualização: Este interruptor não desliga permanentemente as luzes de carga. Depois que a van é fechada e reaberta, elas voltam a acender. É um remédio, mas não uma cura.
Considere usar o Forscan para ativar a configuração no painel para que todas as luzes não acendam quando uma porta for aberta ou a van for destravada. É chamado de Modo Escuro da Polícia e há duas configurações que você precisa ativar e há outra configuração no Módulo da Carroceria que não faz nada.

Não. Eu pressiono o botão e as luzes acendem. Pressione novamente e elas apagam. Lave, enxágue, repita. Funciona EXATAMENTE como o botão da luz de carga de fábrica na parte traseira, mas está localizado na porta deslizante.
AGORA, eu direi, eu só tenho os 30 minutos alocados antes que precise ser redefinido, mas posso viver com isso. [emoji4]

Enviado do meu SM-N950U usando o Tapatalk
Você afirma que o botão da luz de carga de fábrica pode ligar e desligar as luzes de carga quando pressionado repetidamente. Eu tenho uma van de carga Transit 2018 e essa chave só apaga as luzes e, quando pressionada novamente, não faz nada. Para ligar as luzes novamente, tenho que fechar e reabrir uma das portas de carga. Você tem certeza de que o recurso de fábrica pode ligar as luzes novamente quando pressionado novamente?

Você afirma que o botão da luz de carga da fábrica pode ligar e desligar as luzes de carga quando pressionado repetidamente. Eu tenho uma van de carga Transit 2018 e essa chave só apaga as luzes e, quando pressionada novamente, não faz nada. Para ligar as luzes novamente, tenho que fechar e reabrir uma das portas de carga. Você tem certeza de que o recurso de fábrica pode ligar as luzes novamente quando pressionado novamente?
Por que fechar a porta, você pode apenas pressionar o botão e obter mais 30 minutos de luz. Duvido que elas permaneçam acesas se você pressionar o botão repetidamente, a menos que seja um ovo de Páscoa.

Acho que há um mal-entendido. Eu quis dizer que quando eu aperto o interruptor, as luzes se apagam quando as portas estão abertas (o que é bom se você não precisa de luz). Mas depois que eu desligo as luzes usando o interruptor, se eu apertá-lo novamente, as luzes não acendem - nada acontece - o que é algo que você pode querer fazer. A única maneira de ligar as luzes novamente é fechar a porta e reabri-la. Então eu estava me perguntando por que meu interruptor SÓ desliga as luzes e não as liga de volta?

81 - 100 of 114 Posts